terça-feira, 22 de julho de 2008

Obrigado e adeus, "menino d´ouro"!

O “menino d´ouro” acabou a sua carreira de jogador profissional de futebol. É um momento de tristeza para o futebol português e que merece ser assinalado. João Vieira Pinto terá seguramente lugar entre os 16 maiores jogadores de sempre do nosso futebol. Como benfiquista, ele será para mim e para milhões de outros benfiquistas, o “menino d´ouro”. Vi-o jogar vezes sem conta, mas guardo na minha memória um cantinho muito especial para aquela tarde-noite, em Alvalade, a 14 de Maio de 1994, em que o “nosso” JVP marcou 3 golos ao Sporting e nos deu o título de campeão nacional.
Podia estar aqui a dissertar sobre o João Vieira Pinto, a sua carreira no Benfica, os seus golos, as suas exibições, mas fico-me por aqui. Bastava essa exibição para eu lhe dizer: “Obrigado João! Adeus “menino d´ouro”!

3 comentários:

  1. Foi um excelente jogador e um dos meninos de ouro da Luz!

    www.vamdp.pt.vu

    ResponderEliminar
  2. Se calhar vou ser polémico mas não tenho a mesma opinião de quase todos os benfiquistas em relação ao sr. João Pinto.
    É verdade que foi um grande jogador com classe fantástica, que de facto nos deu alegrias mas não o considero um simbolo do clube pois isso está reservado a benfiquistas históricos e genuinos de verdadeiro amor e gloria do clube não só o Eusebio, Águas ou Coluna, ou o Pipi, ou o Espirito Santo, sendo o ultimo o nosso Maestro (acham que é possivel comparar sob todas as formas os 2? O Maestro é nosso o JVP é apenas um bom jogador que esteve no clube).
    Acho por exemplo que um jogador que rescinde com o clube para se meter no WC e só volta atrás porque lhe ofereceram mais dinheiro merece ser simbolo do Glorioso? Um jogador que fazendo o jogo da vida em 14/05/94 tenha duvidas se esse foi o seu melhor jogo? Que tenha sido um capitão sem categoria para o ser durante 5 anos? Um jogador que agride um arbitro num Mundial não o reconheça o mal que fez e nem sequer ler um reles comunicado feito para si foi capaz de ler?
    Enfim João Pinto claro que foi importante e estará na historia do clube mas nunca essa idiotiçe do menino de Ouro e outras. Por exemplo acho que tinha qualidades para ter uma carreira como o Figo e Rui Costa se tivesse saido (tendo em conta os convites que diz ter tido?) e não ficar num campeonato em que pela sua categoria era rei.

    P.S- Já agora o Vitor Paneira também foi escorraçado do Clube e teve um convite Lagarto mas preferiu o Guimarães parecido não é!
    Um apelo ao nosso Rui nem penses em meter este sr. no clube com um tacho qualquer, ele não o mereçe

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...