quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Acreditamos

O jogo de hoje no “Inferno do Pireu” contra o Olympiacos é uma prova de fogo para Quique Flores e sus muchachos. Está em disputa a continuação na Taça UEFA, prestígio e dinheiro. A equipa grega, que lidera o campeonato da Grécia, não é um adversário qualquer. Aliás, basta ver que o Panatinaikos, que acaba de vencer o Inter de José Mourinho, em Milão, para a Liga dos Campeões vem atrás do Olympiacos.
Não é, por isso, um jogo fácil, perante uma equipa, como a do Benfica, de Liga dos Campeões, num estádio onde sobressai o fanatismo dos adeptos gregos. A talhe de foice, deve-se dizer que o modelo da Liga dos Campeões deve ser alterado, aliás como pretende Michel Platini. Não é possível que equipas sem nenhum currículo, como o Bate Barisov, da Bielorússia, ou o Basileia, da Suiça, ou mesmo o Shaktar, da Ucrânia, possam ocupar o lugar de equipas como o Olympiacos ou o Galatasaray.
Não se está aqui a relevar o currículo em detrimento dos resultados, mas há que haver algum bom senso, sob pena de na Liga dos Campeões haver grupos bem mais fracos do que na Taça UEFA, como acontece este ano.
Regressando à Grécia, estamos em crer que o Benfica vai dar boa conta do recado, apesar de desfalcado de Luisão e de Pablo Aimar. Ao contrário do que se vem especulando na imprensa, com a colocação de David Luiz no lugar deixado vago por Luisão, acho que seria preferível apostar numa dupla de centrais com Sidnei e Katsouranis, deixando David Luiz outra vez na esquerda. Suicídio? Talvez não.
Deixo aqui a minha proposta de equipa, mas graças a Deus não sou Quique e posso dar-me a estes devaneios. Aqui vai: Quim; Maxi, Sidnei, Katsouranis e David Luiz; Yebda, Bynia, Carlos Martins e Reyes; Nuno Gomes e Suazo.
Força Benfica, vamos à vitória rapazes!

1 comentário:

  1. O Benfica uma equipa claramente da Liga do Campeões?! Quando está no último lugar de um grupo da Taça Uefa? Quando o ano passado ficou atrás do Shaktar? Quique é um treinador banal, que nunca ganhou nada em toda a carreira. Nada. Nem uma taça. Passados quase 6 meses de trabalho com a equipa o que se vê? Um futebol pobre, que serve apenas para consumo interno. E que dizer da qualidade de um plantel onde só nos últimos 2 anos foram investidos quase 70 milhões de euros e que é claramente sobrevalorizado por uma imprensa subserviente? Ou alguém acredita que o Di Maria vale 30 milhões? Ou que o Sidnei vale 10 milhões, quando é um buraco sempre que joga com grandes equipas? Ou que o Balboa, um suplente dos suplentes do Real Madrid, vale os 4 milhões que custou? E que dizer dos 3 milhões que custou o carlos Martins? Ou os 12 milhões gatsos no Cardozo? Senão fosse trágico, seria cómico. Mas enquanto os adeptos continuarem a viver dos rendimentos depsotivos de há 50 anos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...