terça-feira, 18 de novembro de 2008

Folha limpa

Muita gente parece apostada em tentar desestabilizar o Benfica. Percebo-lhes o nervosismo. Afinal, não há memória de uma temporada onde tudo parece correr sobre rodas. Não há conflitos abertos nos jornais, seja entre jogadores e treinadores, seja entre dirigentes e ex-dirigentes, como acontece no Sporting. Nem há sinal dos conhecidos “papagaios” que gostavam de ganhar protagonismo à custa do nome do Benfica – esses, Vieira, “calou-os” faz tempo, como prometeu.
Para desespero desses arautos da desgraça, Bagão Félix sai do retiro alentejano para elogiar a liderança de Luís Filipe Vieira; Quique Flores continua a marcar pontos, ao apelar à concórdia entre treinadores e árbitros, e Rui Costa, usando uma grande selectividade comunicacional, põe o dedo na ferida e diz que falta cultura desportiva em Portugal.
Perante isto, qualquer pequeno distúrbio, num treino ou na rua, ganha foros mediáticos invulgares. O que vale é que o Benfica está bem e recomenda-se. E portanto, tentativas como a que ontem foi estrategicamente montada para atingir o clube, resvalam na carapaça da nossa indiferença e do nosso desprezo.

3 comentários:

  1. Boa tarde!!

    Apenas quero referir o seguinte:

    1.º Se esta operação, anda a ser preparada a 1 ano, porque é que não investigaram as claques do porto, sporting, guimarães????!!! Assim eram presos de todas as claques!! Com a excepção do NO NAME, são todos uns santinhos...os No Name Boys quando andam à porrada, devem ser sozinhos pelos vistos...e os dos Super Dragões, que estiveram a fazer esperas aos adeptos do Benfica no jogo contra o Leixões??!!!...e os da claque do Guimarães, com quem os No Name andaram à porrada, em Guimarães, e os adeptos do Benfica, sem serem das claques que foram espancados...! Enfim...é tudo uma treta...eu não pertenco a nenhuma claque, mas agora imaginem que se juntam a um grupo de adeptos do Benfica, e que aparecem claques de outros clubes para nos dar porrada, o que é que voces fazem??? Ou fogem...ou tentam defender-se!!

    2.º Os No Name Boys, são compostos por mais de 4.000 elementos!! Existem boas e más pessoas, mas o que as notícias, o que querem fazer passar, é que são todos maus!! Estão lá pessoas honestas, com carácter, que pagam os seus impostos,pelo que não se deve por em causa um grupo, por causa de 20 ou 30 pessoas, no meio de 4.000!!

    3.º A agência Lusa, tem a mania de derturpar as notícias do Benfica, foi em relação aos prémios dos administradores da SAD...agora os No Name Boys;

    4.º Estou farto de dizerem que os NO NAME BOYS são nazis!! FARTO!! Para quem não sabe, são a claque mais plural de Portugal...estão lá, brancos, pretos, amarelos...portugueses, brasileiros, angolanos... .enfim...ISTO É QUE É UMA CLAQUE NAZI?????!!!!!!

    5.º Eles estão ali para apoiar o clube, para cantarem, puxarem pelo Benfica. Tentem assistir a 1 jogo, em que os NO Name não estão presentes ( 1 tédio, ninguém canta, parece que o estádio esta vazio), ou quando estão presentes, em que puxam pela equipa, e fazem os outros adeptos cantarem...QUEM NÃO SE LEMBRA DO JOGO CONTRA O GALATASARAY??!!!!

    6.º Vejam os No Name a apoiar o Benfica,e as outras claques dos outros clubes, e vejam a diferença!!

    7.º Da maneira como falam, até parece, que nas bancadas centrais ou camarotes de todos os clubes, não existem pessoas com negócios duvidosos!!

    8.º É preciso ter cuidado na maneira como se escreve, porque se a claque estivesse legalizada,e se eu se fizesse parte da claque, ppunha 1 processo em tribunal por calúnia e difamação, porque a comunicação social e a Polícia tem-se referido..."Os NO Name Boys fizeram isto e aquilo", em vez de " Elementos pertencentes ao0s No Name Boys fizeram isto e aquilo". São coisas muito diferentes.

    9.º Se for por esse prisma, se um sócio do Benfica for assassino, ladrão, pedófilo ou violador...eu também sou, pelo simples facto de ser sócio também??!!! É PRECISO TER CUIDADO PARA NÃO GENERALIZAR!! Se numa família um pai for ladrão, a mulher, a filha e o filho têm culpa??!!

    10.º Quantos de nós é que nunca pensaram, em ir para o meio deles e estar a li a cantar pelo nosso Benfica??? É que nos outros sítios do estádio, quase não se canta...é uma pasmaceira!!

    11.º Quanto às tochas, quem é que não gosta de ver?? Aquilo dá uma aspecto muito bonito no estádio...já vi pessoas de todo o tipo, a dizerem que aquilo é um espectaculo dentro do espectaculo!! Se tornassem legal, era muto mais facil para todos!!

    12.º Quanto à vida privada de cada adepto ou sócio do Benfica, eu não tenho nada a ver. A partir do momento que eles entram no estádio, só interessa o apoio que cada um dá. Sou contra a droga, mas também é verdade que só compra quem quer. Eu nunca comprei!! Deviam era preocupar-se em prender os gatunos que deixaram o BPN nesta situação, e que todos, todos portugueses, é que vão pagar a factura!!

    13.º O Sporting é que tem um grupo conotado com a extrema-direita, assumidamente...não é o Benfica!!

    14.º Era importante, que todos os Blogs do Benfica fizessem estas distinções, porque como vimos a comunicação social, não faz distinções, e leva tudo à frente...como disse o nosso presidente recentemente: " Convém olhar para a Floresta e não para a árbore!!"

    Vão aproveitar este episódio para tentarem desestabilizarem-nos de todas as maneiras possíveis e impossíveis. Era bonito, as pessoas levarem uma camisola ao estádio a dizer " SOU DOS NO NAME, MAS NÃO SOU CRIMINOSO!"

    ResponderEliminar
  2. Podem ser criminosos mas pelo que tenho lido, no estádio são eles que mais incentivam a equipa!

    ResponderEliminar
  3. Talvez interesse a alguns que se associe "criminosos" e "BENFICA" especialmente a aqueles que assumidamente corromperam e foram (mais ou menos) punidos por isso. Assim, julgam, sempre poderão dizer em sua defesa que "são todos iguais"... ENGANAM-SE!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...