domingo, 2 de novembro de 2008

Sistema - 1; Benfica - 2

O "sistema" bem tentou que o Benfica não se distanciasse mais do FC Porto. Sob a batuta desse sempre disponível para as tarefas sujas, Carlos Xistra, o plano esteve quase a resultar. Valeu que agora o exército vermelho está mais unido e solidário que nunca. É caso para dizer Sistema - 1; Benfica - 2 (sem desprimor para o Vitória de Guimarães, que não tem nada a ver com estes filmes). E agora, vamos ao jogo.
Quique surpreendeu ao escolher como dupla de ataque Suazo e Aimar, dois jogadores que vinham de paragens, deixando no banco Nuno Gomes e Óscar Cardozo. Não deu para especular muito sobre este método de rotatividade do plantel desenvolvido pelo treinador espanhol.
A equipa entrou bem, desinibida, sabendo que ganhando colocava-se quatro pontos à frente do FC Porto. E não tardou que Quique recolhesse os louros desta opção. Passe mágico do mago 10 argentino, Pablo Aimar, para o supersónico Suazo fazer um slalom perfeito deixando fora da jogada dois defesas vitorianos e desferindo um potente e colocado remate, sem hipóteses para Nilson. 1 – 0.
Pareceram premonitórias as palavras de Rui Costa, ao dizer que Aimar ainda ia dar muito ao Benfica. Se desde o princípio os milhares de benfiquistas tinham silenciado o D. Afonso Henriques, o que ali não é muito vulgar, depois do golo de Suazo mais se ouviu o grito de “Glorioso SLB”.
Apanhando o Vitória de Guimarães ainda aturdido pelo golo de Suazo, a equipa do Benfica chegou ao segundo golo, aproveitando a presença na área das duas torres, Luisão e Sidnei, com este a cabecear para o golo, num golpe de cabeça em que já mostrou ser exímio. 2 – 0.
O que se previa tornar-se um jogo fácil, num campo difícil, transformou-se rapidamente num pesadelo. Não por culpa do Benfica, não por culpa do Vitória de Guimarães, mas por exclusiva culpa de um árbitro chamado Carlos Xistra, que há muito devia ter sido colocado na “jarra”, ou seja, banido do futebol.
É impossível ser exaustivo na enumeração das asneiras de Carlos Xistra. Começou logo ao não marcar uma grande penalidade sobre Aimar. Depois, ao marcar fora-de-jogo a Suazo quando este partia isolado para a baliza. Um lance mal invalidado que podia ter dado o 3º golo ao Benfica.
A partir daí, a equipa de arbitragem tudo fez para prejudicar o Benfica. Recorde-se que Carlos Xistra é o mesmo árbitro que na 1ª jornada, no Rio Ave – Benfica, não marcou uma grande penalidade sobre Nuno Gomes.
Se a expulsão de Reyes é aceitável, e só há que lamentar a ingenuidade do extremo espanhol, então que dizer da agressão de Flávio Meireles, um jogador useiro e vezeiro neste tipo de lances, a Aimar. Aliás, Cajuda, velha raposa, com medo de mais uma diatribe de Meireles, deixou-o no balneário para a segunda parte.
E a bárbara agressão de Andrezinho a Suazo? E a marcação de faltas ao contrário, sempre em prejuízo do Benfica? Um despautério o senhor Xistra, cujas arbitragens já são um compêndio de incompetência.
Com menos um, o Benfica da segunda parte foi uma equipa solidária, batalhadora, generosa, eficaz e que nunca perdeu a cabeça. Um passo de gigante dado em comparação com épocas anteriores, em que os jogos, em circunstâncias idênticas, redundavam em empate ou derrota.
45 minutos com 10, vitória sofrida, mas justa; vitória do querer e da garra; vitória da inspiração e da transpiração. Mas também vitória de Pako Ayesteran, cuja trabalho físico está a dar os frutos que todos tínhamos por certos – a equipa mesmo em inferioridade numérica esteve sempre disponível em termos de capacidade física. E uma vitória também de Quique, que montou um esquema táctico perfeito, com dois pontas muito móveis e com a cobertura de Yebda e de Katsouranis, demonstrando um conhecimento profundo do Vitória de Guimarães. Cajuda levou um banho táctico.
Agora vem aí o Galatasaray para a UEFA. E ninguém espera outra coisa que não seja uma enchente na Luz. Para ser mais uma vez o Inferno da Luz! Foto em www.slbenfica.


Ficha de jogo
7ª Jornada
V. Guimarães – 1; Benfica – 2
Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Golos: Suazo e Sdnei

Benfica: Quim; Maxi, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda , Ruben Amorim e Reyes; Pablo Aimar e David Suazo.

10 comentários:

  1. Pedro... 99,9% de acordo.

    Só discordo da "...vitória sofrida...", pois se é verdade que sofremos (por culpa de UM CHULO LADRÃO!!!) a utilização dessa expressão pode dar azo a pensar que o Benfica pouco fez para merecer a vitória.

    O Benfica foi absolutamente genial... o Guimarães devia ter ido para o intervalo com 3 no bucho. E eu poderia aceitar os 2 amarelos a Reyes num jogo normal... e não num jogo onde Meireles e Andrezinho fizeram o que fizeram sem punição.

    Mas o XISTRema não nos venceu. E deu-me um gozo do caraças ver Rui Costa a rir à gargalhada (de desprezo) depois de mais uma asneira de Xistra (lá para os 80 minutos)! Rui riu-se com TOTAL CONFIANÇA do desespero de XISTRA! É assim quando somos bons, os parasitas não nos incomodam!

    Que grande equipa que temos, não é???

    E que semana terrível, espera os CORRUPTOS!!!

    ResponderEliminar
  2. Escândalo, Vergonha, Incompetência, Imparcialidade, corrupção, palhaçada, indecência, desonrades, inaptidão, incapacidade, devassa, obscenidade, indecoro, todos estes adjectivos foram aplicados por um acéfalo no jogo Vitoria de Guimaraes- Benfica, que se julga arbitro de futebol.
    VIVA OS NOSSOS GUERREIROS; VIVA O BENFICA, VIVA O FUTEBOL, rua com todos os xistras deste país.
    "...alto mais alto ninguém nos vai parar, somos a força, a raça e o querer, BENFICA, vencer, vencer..."

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro

    Esta arbitragem foi uma perfeita vergonheira. Até o nosso adjunto Pako não queria acreditar e teve que entrar em campo para confirmar se o árbitro era cego, mas rapidamente viu que não era pois foi logo admoestado.
    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  4. Xistra na 1ª jornada:

    http://www.youtube.com/watch?v=BndylvxrvYE

    ResponderEliminar
  5. Sistema? Mas qual sistema? Mas isso do sistema não serão as tais desculpas quando se está em dificuldades, como tantas vezes o vosso presidente( que na altura pedia para deixarem os árbitros arbitrar) acusou o Dias da Cunha, quando este denunciava o tal dito SISTEMA?

    ResponderEliminar
  6. excelente comentario :)

    ResponderEliminar
  7. Um grande Benfica, um grande Aimar, um grande Suazo, um grande Luisao e um GRANDE L.F.V.! enfim, tudo o que é Benfica é grande! :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Palavras para quê...
    Benfica ganhou a Benfica... Sempre com garra...

    ResponderEliminar
  9. Este foi dos jogos que mai prazer me deu ganhar...

    Eu não consigo é compreender como é que a generalidade da comunicação social abord a questão da arbitragem...

    Xista faz uma má arbitgem mas numa lógica de "coitado teve um dia não", quando sabemos que este senhor já anda por aí a roubar e a "espalhar magia" pelos nossos estádios,principalmente onde joga o nosso Glorioso...

    Quanto a jogo em si, que é o que nos interessa mais, resta dizer que somos cada vez mais uma equipa que, felizmente, este ano, tem soluções e individualidades acima da média e com carácter...

    ResponderEliminar
  10. dizes bem amigo Xistrema 1 Benfica 2.
    Pelos vistos já não há vergonha para fazer tudo á descarada de modo a impedir que este grande Benfica consiga ser campeão.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...