terça-feira, 18 de novembro de 2008

Yes Name

Estão todos à espera que fale sobre a Operação “Fair-Play”, que se abateu sobre alegados elementos dos No Name Boys? Tirem o cavalinho da chuva. Dar gás a uma miserável e vergonhosa acção mediática de dimensões invulgares e estranhas só com o objectivo de atingir o Sport Lisboa e Benfica é coisa que não faço. Não caio nessa esparrela, nem alimento manifestas acções de diversão.
Como único e exclusivo contributo para o tema, apenas sublinho, como o fiz no programa “A Bola É Redonda”, no Porto Canal, o seguinte: 1 – Os No Name Boys, como os Diabos Vermelhos, ou os Ultra Benfica, são grupos de adeptos organizados que apoiam as equipas do Sport Lisboa e Benfica, dando um colorido e uma emoção ímpares ao espectáculo; 2 – O Benfica não apoia oficial nem institucionalmente nenhum desses grupos de adeptos; 3 – O Benfica não é responsável pelo que fazem na sua vida privada as centenas de milhar de sócios e os seus milhões de adeptos; 4 – Os No Name Boys são mais de 4 mil, segundo números vindos a público, não a meia dúzia envolvida nos “casos de polícia” relatados; 5 – O Benfica não pactua nem nunca pactuou com claques que se organizam como “estados dentro do estado” ou como “guardas pretorianos” de quem quer que seja; 6 – Os grupos de sócios e adeptos organizados, auto-intitulem-se No Name Boys, Diabos Vermelhos ou Ultras Benfica são indispensáveis no apoio às equipas do Sport Lisboa e Benfica, na Luz ou fora dela, desde que cumpram, como toda a gente, aliás, as regras de um Estado de Direito democrático.

13 comentários:

  1. Seguramente não sabe do que fala, espere para ver os próximos espisódios... lembre-se que se esta operação tivesse início a Norte, ficava ferida de mortelogo no momento do seu nascimento, devido ao envolcimento de Maria José Morgado...

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. brilhante post!!!!!!
    simplesmente brilhante!!!
    Obrigado pelo apoio!
    Sou No Name mas NÃO SOU CRIMINOSO!
    Viva O Benfica!
    Todos a Coimbra mostrar que os NN e o Benfica são feitos de apaixonados pelo clube!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo.

    Penso que este é um momento para os grupos se juntarem e discutirem o que querem ser no futuro.

    Quais os seus princípios e responsabilidades.

    Eles já deviam ter percebido que qq acto ilícito que cometam será sempre conotado com o nome do clube. Mesmo que seja feito na sua vida particular.

    ResponderEliminar
  5. numa claque onde a maioria dos seus membros é de cor, ainda continuarem a dizer que é de extrema-direita é porque das duas uma ou está tudo cego ou a ignorancia e a vontade de dizer mal é maior que a vontade de ver os factos reais

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo.

    Esta operação é uma farsa!

    ResponderEliminar
  7. para o ANTI-BANDEIRAS NN

    os NN são Nazis? se reparar por de traz de bandandeira que diz ser NeoNazi está uma bandeira de Angola (duvido que alguem que siga os ideais do Hitler use ou permita que se use uma bandeira daquelas).

    Os NN são a claque mais multi racial que que há em Portugal.

    Veja bem os factos e refilta um pouco antes de dizer essas coisas

    ResponderEliminar
  8. A semana passado foi o Bibi do Benfica, depois apareceram os NN, onde agora se chega à conclusão que metade dos 30 detidos iniciais, NÃO são membros do NN, e alguns até são Lagartos, e depois disto já apareceu a noticia de um tal Alfredo Nunes do Benfica, que foi preso no Brasil, isto apesar de só ter jogado no Benfica nas camadas jovens...!!!
    A Controlinveste está a trabalhar bem, com os seus Franciscos J.. Magalhães espalhados, e a 'trabalhar'...
    Verdadeiramente vergonhoso, na minha opinião o Benfica deveria tomar uma posição forte sobre todas estas noticias, que nada têm a ver com o Benfica, e são noticiadas como tivessem ligadas ao clube.

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo na integra tal comentário. Quem escreve assim não é maneta.

    ResponderEliminar
  10. Apoiei, apoio, qualquer iniciativa policial e judicial que leve à detenção de grupos organizados de criminosos.
    Infelizmente, muitas das claques do mundo inteiro, são refúgio de autênticas associaçoes criminosas, os NN não fogem a isso.
    Apenas lamento e estranho, a inércia das forças policiais e autoridades judiciais portuguesas em relação a claques de outros clubes, nomeadamente a uma que trabalha em nitída sintonia com os dirigentes do clube, o Adrianse que o diga, o acompanhamento de aguidos aos tribunais confirma.
    Espero ainda, por uma questão de confiança nessas autoridades, que tal inércia, não se deva a qualquer tipo de comprometimento.

    ResponderEliminar
  11. A credibilidade de Manuela e Vieira
    Filipe Fernandes

    Afinal a frase "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia" era uma crítica à forma autoritária do Governo de Sócrates governar. Parece que Manuela Ferreira Leite estava a ser irónica quando anunciou que seria bom ter "seis meses sem democracia para pôr tudo na ordem". Os soundbytes desastrosos que a presidente do PSD insiste em produzir - não esquecer a tirada, tão brilhante como elaborada, sobre o controlo da informação pelos maléficos meios de comunicação social - vão ter custos percentuais e na tabela, pelo menos na da credibilidade, os estragos já se começaram a sentir. Como vai ser na próxima vez que o partido da São Caetano à Lapa apresentar uma reforma? A pergunta será obrigatória: Vai suspender a democracia, ou não acredita no sucesso da reforma?

    O PSD precisa, e com urgência, de encontrar o seu David Axelrod. A líder não pode trocar o silêncio ensurdecedor por uma catadupa de disparates e a necessidade de ter alguém elucidado a orientar-lhe os discursos tornou-se evidente. Deixo o meu contributo: basta que entrem em contacto com o Benfica e certamente que Luís Filipe Vieira aceita uma parceria para pagar o ordenado do mago que desenhou a campanha de Barack Obama. O presidente do Benfica também precisa de ajuda e se Axelrod aceitar vestir uma t-shirt da TMN e dar umas entrevista ao canal do clube, a situação ainda se torna mais vantajosa.

    Pior que ouvir Marques Guedes dizer que a presidente estava a ser irónica é ouvir a reacção da direcção do glorioso à 'Operação Fair Play'. Quem não sabia, ficou informado e só alguém muito mal intencionado não acredita nas justificações apresentadas. Não só os 'No Name Boys' não são uma claque, mas sim um normal grupo de adeptos como não há qualquer problema se Luís Filipe Vieira vier a ser chamado a depor. No Benfica de Vieira é assim: todos os grupos de sócios têm direito a instalações no estádio do clube e ninguém se importa de ter o presidente do clube e da SAD envolvido num processo com droga, armas e agressões primárias.

    Durante toda a campanha, Axelrod proibiu Barack Obama de fazer discursos que ofendessem a inteligência dos eleitores. PSD e Benfica deviam seguir o mesmo exemplo: depois da asneira feita, não há nada pior que uma má desculpa.

    ResponderEliminar
  12. mas que merda vem a ser esta!!!
    apoiar o grande BENFICA é no estadio... e nao na net seus burros!! mostrem a vossa raça, sim nos jogos em casa e sempre que possivel fora! vamos continuar como sempre a apoiar o nosso a nossa paixao, porque NNos so queremos o BENFICA CAMPEAO...e quanto a esse cromo de DO ANTI_BANDEIRAS NN, aprenda a viver o futebol!!! nos NN ha todo o tipo de classes sociais...nao somos criminosos!!simplesmente amamos o BENFICA e vivemos um simblo! esse simblo NN que para nos representa uma familia... ha pretos ha brancos pode haver racismo pode nao haver...mas um objectivo todos nos temos e esse sim o mesmo!!apoiar o benfica...

    ResponderEliminar
  13. pretos fora da Europa

    NN SSempre

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...