domingo, 15 de fevereiro de 2009

2 sustos, 10 fora-de-jogo

Benfica – 3; Paços de Ferreira – 2 (18ª Jornada da Liga). Os corações dos benfiquistas são fortes e dedicados, mas não é preciso abusar. As consultas de cardiologia estão pela hora da morte no Estádio da Luz. Já se percebeu que a equipa tem mais dificuldades em actuar em ataque continuado, pelo que é de supor que fora da Luz as coisas se podem tornar menos dramáticas.
A uma semana do clássico dos clássicos, contra o Sporting, em Alvalade, esta constatação pode servir de alívio, mas o jogo contra o Paços de Ferreira mostrou algum relaxamento da equipa, depois da alta intensidade do jogo no Dragão.
Ter baixado os níveis de concentração podia não ter sido grave, se o senhor Cosme Machado, árbitro do encontro, sócio e adepto do FC Porto (é verdade, sei o que digo), não resolvesse ser o protagonista do encontro – assim como os seus colegas assistentes -, se calhar invejoso da popularidade do seu colega Pedro Proença.
Pois Cosme Machado apitou faltas contra o Benfica, enquanto tinha muita complacência para com as entradas dos jogadores do Paços. Para além de que assistiu deliciado ao anti-jogo dos pacenses, com perdas de tempo que serviram para enervar os jogadores do Benfica.
Os assistentes de Cosme Machado também ajudaram à festa, inebriados com o “espectáculo” do chefe. Fora-de-jogo tirados ao ataque do Benfica foram mais que muitos, a maioria resultantes de equívocos e decisões prejudiciais à nossa equipa.
Do lado do Benfica, a actuação teve muitos altos e baixos. Num primeiro momento, a sensação era que a qualquer momento o golo aparecia para as nossas cores. Uma sensação que se estendeu aos jogadores, que resolveram relaxar durante muitos períodos de jogo.
Na segunda parte, Quique fez o que era uma evidência desde o início: colocou Di Maria na ala direita, onde estava Ruben Amorim, que passou para o meio por troca com Carlos Martins. A equipa ficou mais equilibrada e recomeçou em grande ritmo, chegando ao golo.
O relaxe regressou e o Paços conseguiu, por duas vezes, colocar-se a um golo de diferença e lançar pressão no jogo. Para a história fica um grande Di Maria, com mais um golo fenomenal, outro grande golo de Ruben Amorim, que reclama um lugar no meio, e um número recorde de fora-de-jogo marcados ao Benfica – seguramente mais de 10.
A uma semana do Sporting – Benfica, tudo como dantes. Sendo certo que no sábado vai-se jogar, na minha opinião, o jogo do título. Espero que o Benfica entre em Alvalade consciente da importância decisiva do jogo, com aquela que é, para mim, a nossa principal equipa: Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katsouranis, Yebda, Di Maria e Reyes; Aimar e Suazo.
Foto: José Manuel Ribeiro (Reuters/Portugal)

Ficha de jogo
Estádio da Luz (Lisboa)
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

Benfica: Moreira; David Luiz, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda, Ruben Amorim e Reyes; Aimar e Cardozo.

Golos: Cardozo, Ruben Amorim e Di Maria

8 comentários:

  1. Fantástico amigo Benfiquista é na verdade, este número de foras de jogo e de arbitragens "habilidosas", a que a nossa grande equipa tem resistido!

    E digo isto, pq só uma grande equipa consegue, com os Andrades a serem, domoingo-a-domingo, levados ao colo, pelos árbitro, lá continuamos a resistir contra tudo e todos num campeonato mentiroso, onde uma equipa (ai se fosse o Glorioso9 que não joga nada de nada vai em primeiro lugar com penaltis salvadores, jogadores que não tem o mesmo tratamento que os do nosso glorioso pelo conselho de disciplina, etc., etc....

    Benfiquistas, falei aqui, neste espaço, há umas semanas que a "guerra" tinha começado e os adversários - Arbitros e o seu presidente (Vitor Pereira), o CF. Disciplina e as TV´s e os seus "comentadores amestrados" - não brincam em serviço, e semanalmente vão-nos brindando com pérolas (erros grosseiros e beneficiar sempre o mesmo F. Corrupto do Porto), comentadores e comentários vergonhosos e descarados e ainda castigos cirúrgicos a jogadores nossos e desculpando sempre os jogadores adversários.

    Duvido que alguma vez algum campeonato tenha sido tão vergonhoso quanto este e a vergonha e cara de pau, dos corruptos parece não querer ficar por aqui...

    Se ganharmos este campeonato, como acredito, este valerá por muitos e talvez porque os Corruptores e o Sistema começam a ver, que o Glorioso e a sua estrutura no futebol e a unanimidade e unidade entre os adeptos e a equipa e a direcção e administração está melhor que nunca, este começa a ser uma luta contra tudo e contra todos.

    Vamos a jogo e as Armas não se vão limpar!

    Benfiquistas, não se ponham a dormir!!!

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  2. Qual é a diferença mesmo entre o golo do Farias (segundo do Porto) e o lance que origina o penalty? O árbitro não era o mesmo? O critério não deveria ser então o mesmou?

    Mais. No lance do penalty nem sequer vemos com exactidão o movimento do defesa do Rio Ave.

    Isto caminha para a vergonha. Quero ver como vão ser, depois destes últimos dois jogos, as aribtragens do Porto contra Paços de Ferreira, Sporting e Leixões.

    Valha-nos o Fábio Coentrão.

    ResponderEliminar
  3. PF, ganharam com sorte.

    Cardozo aproveita a oferta do Cássio (será que já assinou pelo seu clube?) e Tatu não soube marcar de baliza escancarada (se calhar, também se vai transferir).

    Escamoteie isto como quiser. Mas o facto é que vocês jogam pouco.

    Cumprimentos dum portista que o aprecia assim no estado bruto. Não mude nunca!

    ResponderEliminar
  4. Aposto queo GR Cássio vai assinar pelo SLB nos próximos dias...

    ResponderEliminar
  5. O jogo valeu pelos últimos 20 minutos cheios de golos e emoção.
    Num entanto, o nosso Benfica não pode ter tudo na mão e correr o risco de perder 2 pontos, é preciso mais concentração para que não se repita outro Setúbal.
    Benfica campeão? Só na playstation, pois com estas arbitragens no Dragão é impossível seja a quem for ganhar a liga, uma vergonha. Mas ao menos os srs arbitros sejam verdadeiros, agarrem a porcaria da bola com a mão e metam dentro da baliza dos adversários do Porto, escusam de ter tanta cerimónia.
    Esta liga está ferida de morte, tal a falta de verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  6. E aquele livre já para além dos 3 minutos de compensação (em benefício do infractor-P.Ferreira)
    que quase dava golo que nem existiu?
    Em compensação nas Antas como os golos não surgem há que iventar um penalti com o jogo em 0-0.
    A saga continua...

    ResponderEliminar
  7. O que se passa contra o S.L.BENFICA e uma autêntica vergonha! Os do apito azul (este e sócio) só sabem cavar faltas e foras de jogo ao S.L.BENFICA inexistentes porquê! Uma bandalheira, uma autentica FRAUDE AO FUTEBOL. Estejam atentos ou isto vai descambar para MUITOS MAIS ROUBOS ...

    aguiaR..........

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...