quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Final(mente)!

Benfica – 2; V. Guimarães – 1 (Meia-Final da Taça da Liga). A edição deste ano da Taça da Liga teve aquilo que podemos chamar de “happy end”. É certo que ainda não foi disputada a final – pelo que o final feliz apenas será uma realidade se o Benfica for o vencedor -, mas, depois de tanta trapalhada, tantos “casos” e tantas tentativas de desvalorizar a prova, ter uma final Benfica – Sporting deixa qualquer um feliz.
Hermínio Loureiro, presidente da Liga, pode assim considerar-se um homem com sorte. A 22 de Março, em local ainda a designar, vai disputar o “clássico dos clássicos”, o Benfica – Sporting.
Na Luz, perante um Vitória de Guimarães na máxima força, a quem uma ida à final seria uma tábua de salvação de uma época que começa a ser frustrante, o Benfica jogou o quanto baste. Fiel à sua filosofia de jogo, Quique montou um 4-4-2, onde as peças nucleares eram Katsouranis e Aimar.
O argentino, num terreno pesado, mostrou que está a caminho da plenitude da sua forma, dando razão a Rui Costa, que, em jantar privado, em Outubro passado, e onde tive o privilégio de estar presente, disse que Aimar seria o grande jogador da segunda volta e que iria levar o Benfica ao título.
Mais recentemente, disse que Aimar não foi contratado para 4 meses, mas para 4 anos. Rui Costa sabe do que fala. El Mago mostrou, ontem, que em forma física, como a que mostrou durante 90 minutos, é o playmaker que o Benfica precisa para o resto de campeonato.
O médio grego é o pêndulo da equipa. Brilhante a defender, brilhante a atacar, brilhante no passe curto e no passe comprido – o lançamento para o segundo golo, de Aimar (o primeiro ao serviço do Benfica) é o momento do jogo.
No plano oposto, Reyes e Di Maria. O espanhol andou escondido durante quase todo o jogo, e esperamos que Quique não lhe tenha de dar outra reprimenda – deseja-se que o Dragão veja o verdadeiro Reyes. Di Maria continua muito individualista – nota-se que quer fazer tudo e fazê-lo bem, mas tem que ter mais concentração e jogar mais para a equipa.
Estamos na final, o mais importante. Agora vamos procurar preparar bem o jogo de domingo, contra o FC Porto (que foi esmagado em Alvalade, na outra meia-final da Taça da Liga, por 4 – 1). Este foi um treino em condições de grande intensidade de competitividade. Quique fez uma excelente gestão do plantel, e, felizmente, não há lesões a registar (apenas um pequeno susto para Sidnei).
Com o moral em alta, vamos ao Dragão para ganhar. Ninguém pára o Benfica! Foto em www.slbenfica.pt

Ficha do jogo
Estádio da Luz (Lisboa)
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Benfica: Quim; Miguel Vítor, Luisão, Sidnei (Maxi) e David Luiz; Katsouranis, Carlos Martins (Yebda), Reyes e Ruben Amorim; Aimar e Cardozo (Di Maria).
Golos: Gregory (pb) e Aimar

11 comentários:

  1. Parabéns ao nosso Glorioso pela passagem à Final da Taça da Liga!

    É discutível se esta é ou não uma taça interessante para os clubes, para o público e para as tv´s. Mas numa época de crise, em que o vencedor receberá qualquer coisa como 600 mil Euros, não me venham dizer que não é dinheiro e que não precisam!!!

    Mas o que eu gostaria de salientar, além da nossa vitória e da passagem à final com o Sportem, é a forma como os Andrades encararam este jogo e a (falta) respeito que apresentaram para com os patrocinadores, a Liga (que apoiaram e até se deixaram filmar e fotografar no seu estádio), de como quem vem passear à Capital, de comboio, no dia do jogo, com mais de 2 horas de viagem (aproximadamente a distância de avião até Palermo), como quem vai ali para "ver as vistas", e relembrar os tempos (como disse o seu cpitão P. Emanuel) em que eram meninos e jogavam na selecções jovens, etc., etc....

    Eu gostava de saber, se fosse o Glorioso a ter esta atitude "profissionalíssima", e de grande respeito pelos adversários, o que é que a imprensa e alguns moralistas das Tv´s e dos jornais diriam???

    E agora? Não há, nem pode haver desculpa, para no domingo em pleno Dragão, cheio de andrades e com alguns milhares de Benfiquistas fervorosos, para ganharem sem espinhas, sem ajudas dos árbitros (vamos ver quem será o escolhido?) e para nos "golearem"... Não pode haver desculpa, só pode dar uma vitória incontestável...

    Eu proponho que os portistas, que vão ver o jogo, não escolham o comboio como meio de transporte!!!

    Pode dar Azar...

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. O Benfica ganhou bem, embora as suas lacunas continuem a ser graves e evidentes.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro
    Este foi o primeiro golo de muitos.

    Mudando um pouco o bico ao prego!

    Os corruptos queixam-se de 2 pénaltis?

    Em Braga não foram 2 foram 3 ainda mais evidentes.

    Pela boca morre o peixe.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. FORÇA BENFICA!
    Vai ser uma excelente final, temos de ganhá-la!
    Agora no domingo campeonato, o jogo é muito importante, a ver se conseguimos trazer os 3 pontos, temos plantel com qualidade para tal.
    ACREDITO!
    Força para todos os nossos jogadores, joguem com categoria, sem receios, Vamos Quique incute-lhes o espírito necessário para dar a volta aqueles corruptos.

    VAMOS RUI COSTA, INDICA-LHES O CAMINHO!

    GLORIOSO SLB SEMPRE
    BENFICA PAIXÃO ETERNA!

    ResponderEliminar
  5. OLA AMIGOS BOM BLOG VIVA O NOSSO GLORIOSO. PASSEM NO MEU BLOG TB

    ResponderEliminar
  6. OLA AMIGOS BOM BLOG VIVA O NOSSO GLORIOSO. PASSEM NO MEU BLOG TB

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos eu acho (tenho absoluta certeza mas pronto) que no Domingo vamos vencer.
    PORQUE SOMOS MELHORES,SOMOS MUITO MELHORES ,E EM CONDIÇÕES NORMAIS, NÓS SOMOS MUITO MELHORES.
    E EM CONDIÇÕES NORMAIS NÓS VAMOS SER CAMPEÕES.
    EM CONDIÇÕES ANORMAIS......................................................................................................................................................................................................................TAMBEM TAMBEM VAMOS SER CAMPEÕES.!................................PUUMMM.!bibó Porto

    ResponderEliminar
  8. Só tenho medo dos apitadores de serviço...

    ResponderEliminar
  9. O Tradicao Benfiquista foi o primeiro a tomar uma posicao sobre a nomeaçao do pedro proença para o classico.

    ResponderEliminar
  10. Vejam as opiniões do Tradicao Encarnada !
    Blog recente mas muito bom , aconselho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...