sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Os pés pelas mãos

O FC Porto – Benfica do passado domingo ainda mexe. O Benfica, e bem, pretende a suspensão de Lisandro, por simulação de grande penalidade, e de Bruno Alves, por agressão a Suazo dentro da área portista – expulsão e penálti por assinalar contra o FC Porto. A jurisprudência futebolística nacional é clara neste casos – pune o infractor. Veja-se o caso de Luisão sobre Sapunaru, no jogo da 1ª volta. Espera-se agora um critério idêntico, para que não hajam mais suspeições de favorecimento.
O relatório do árbitro do FC Porto – Benfica, Pedro Proença, é uma peça digna do mais brilhante Shakespeare. Diz Proença, no seu documento, que Yebda “rasteirou” Lisandro Lopez, o que motivou a marcação da grande penalidade.
Ora, tal análise vem deitar por terra os fervorosos argumentos de portistas encartados que viram no movimento de braço de Yebda o pretexto para defenderem o árbitro e a sua decisão. Fantástico! Onde uns viram braços, outros viram pés!!!
Para terminar, convido todos a lerem a prosa de Manuel Queiroz, jornalista assumidamente portista, no DN de terça-feira passada. Diz Queiroz, a dado trecho: “o conceito de que não há lei da vantagem em lances de grande penalidade é altamente questionável e tenho visto muitos técnicos de arbitragem por essa Europa fora a defenderem – e praticarem – o contrário”.
Para quem defendia que face ao lance entre Reyes e Lucho, na grande área do Benfica, o árbitro não devia ter dado a lei da vantagem (não há lei de vantagem nos lances de grande penalidade, diziam) esta citação é capaz de trazer alguns calafrios…

5 comentários:

  1. PF, não se deixe cegar pela orgásmica consolação dos castigos aos jogadores do FC Porto "por outro lado", como tão bem o sabe fazer Vieira.

    Não se esqueça que se BA for punido, David Luiz também terá de ser, uma vez que calcou Hulk, motivando penálti em jogada não sancionada. Sidney, poderia e deveria ter sido expulso, mas como foi assinalada falta (sem cartão!!) não será punido.

    O Bruno Carvalho é que revela alguma lucidez. Enquanto vocês justificarem tudo com o sistema, estamos nós bem. Pena é que o sistema não explique a "cincada grega"!

    Continue assim, e posso garantir-lhe, que num ápice o meu clube terá o melhor palmarés a todos os níveis (já o tem a nível internacional)!

    Cumprimentos dum portista que o aprecia assim no estado bruto. Não mude nunca!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto! Eu, vou continuar a ler este blog

    ResponderEliminar
  3. foi penalti

    http://webrp.org/weblog/28-o-penalti-do-yebda-no-porto-x-benfica

    ResponderEliminar
  4. No jogo Braga-Leixões, aos 76 minutos, um defesa do Leixões entra de carrinho sobre o Renteria, tenta rasteirá-lo, existe contacto, mas o Renteria não se atira para o chão, e centra a bola, que é 'cortada' por outro jogador do Leixões...!!!

    Aposto que ninguém vai considerar este lance penalty...!!!

    ResponderEliminar
  5. Eh, o Lisandro, ameaçado de rasteira brava, esquivou-se e lançou-se à banheira. Nunca se viu no futebol em Portugal e menos ainda no Benfica. Ninca, disse o Vasconcelos e o bieira, fanáticos. E o Lucho também devia ser expulso, porque caiu, levantou-se e não fez o que devia, ficar ali estirado, como aquele rapazito do Manchester, lembram?, com a perna partida...

    Ai, malta, vocês são o máximo, invejosos e mesquinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...