quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quique prepara surpresa!?

O que prepara Quique para Alvalade? Os que o julgam teimoso e inflexível nas opções tácticas responderão: nada. O Benfica, nesta perspectiva, irá jogar no 4-4-2 clássico, com o duplo pivô no meio-campo (Katsouranis e Yebda), Ruben Amorim do lado direito, Reyes do lado esquerdo e Aimar no apoio a Suazo.
Não sou dessa opinião. Não digo que Quique não é teimoso e cioso das suas tácticas e pouco flexível, mas julgo que o espanhol pode guardar uma surpresa para Alvalade. Qual? É difícil prever, mas gostaria que fosse uma alteração táctica que passasse pela deslocação de Ruben Amorim para o meio, ligeiramente à frente de Katsouranis, com a entrega da ala direita a Di Maria.
Um Benfica de ataque? Sem dúvida. Um Benfica de tracção à frente, com dois alas velozes, desconcertantes e imprevisíveis – fortes demais para os débeis laterais leoninos, sejam eles Abel, Grimi ou Caneira.
Neste cenário, até ia mais longe em termos de alterações. Colocava Cardozo na frente de ataque, em vez de Suazo (a regressar de uma lesão e depois de uma viagem longa ao serviço da selecção das Honduras), para melhor aproveitamento do balanceamento ofensivo e do jogo pelas alas.
Suazo ficaria para depois do avanço no marcador e, aí, aproveitando o adiantamento do Sporting, por xeque-mate no jogo, através do contra-ataque. Seja como for, com que jogadores for, ou com que táctica for, o que interessa é mesmo a vitória.

9 comentários:

  1. recebi está PRENDA e so verificar sff....

    GeraçãoBenfica - A Mística

    Guardem, Leiam e Propaguem!
    Posted: 18 Feb 2009 03:41 PM PST
    Meus caros,
    sem grandes tempos para postar como gostaria, venho apenas entregar-vos um documento que aconselho a todos lerem, só para poderem chapar nas trombas dos vossos "conhecidos" a pouca vergonha que o nosso futeboleco atingiu devido à existência desses cancros corruptos que teimosamente se mantêm agarrados ao poder e dele dependem para respirar.

    Não fui eu que elaborei o documento, nem deliberei, nem votei nem assinei. Foi mesmo a Andreia Coito Interrumptus....à partida......pois pelos vistos ela assina mas não assina....

    Abram, leiam e disfrutem. Se puderem gravem-no pois não tardará a desaparecer ou ser corrigido:http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20142%20-%20Época%202008-2009.pdf

    Destaco muito intensamente:

    Pag.2 -"Processo de inquérito nº 18-08/09 - "Arquivar os autos de inquérito instaurados (...) afirmações proferidas pelo treinados do Sport Lisboa e Benfica (...) publicadas no jornal "o jogo" (...) sem que correspondessem às afirmações verdadeiramente proferidas".

    - Porra! Onde anda a merda da autoridade para a comunicação social? Então um pasquim pode vender as afirmações que quer e pior.....atribuir afirmações a qualquer um e não ser punido? Vergonha. Merda avençada! Inutilidade judicial a nossa!

    Pag.6 e 7 - "Comunicado da Comissão Disciplinar" - ponto 2. -"Estas decisões transitaram em julgado desportivo por deliberações do Conselho de Disciplina da FPF de 4 de Julho de 2008 (...)"

    - Como é? Em que ficamos? Não foi um representante do CD da FPF avençado dizer à UEFA que não sabia ao certo, numa data posterior? E agora??????LOLLLOLLL. Grandes Criminosos! O Platini tem de ler isto.Toca a bombardear!

    Nós não inventamos nada. Aqui é só Informar e Comprovar.

    (CÓPIA INTEGRAL DO TEXTO PUBLICADO NO BLOG OANTITRIPA, divulgado por recomendação do próprio)
    Temos (S.L.BENFICA) que ter os olhos bem abertos,ou somos comidos como uns zequinhas ...dssss
    FORÇA BENFICA SEMPRE BENFICA ..
    aguiaR........

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro,

    Até concordo consigo...

    Mas preferia um 4-3-3, com suazo a descair numa das alas, Reyes noutra e Cardozo na frente.
    O meio campo ficaria todo para Katso, Amorim, e Aimar...

    A nossa mentalidade tem que ser sempre vencedora e, para isso, ofensiva...

    No entanto, isso seria alterar todo o sistema que tem vindo a ser implementado ao longo da época.

    De acordo com o seu texto, parece que manteriamos o 4-4-2 e apenas isso, mas, no fundo, todo o equilibro seria perdido...

    Amorim apresenta-se como um equilibrio! Fecha no meio e todo o seu flanco. Maxi só tem sido tão regular e surpreendente porque tem tido este grande apoio...

    E, quer queiramos quer não, contra equipas mais fortes, temos respondido bem com esta estrutura...

    Saudações benfiquistas..

    ResponderEliminar
  3. assino por baixo a tua "teoria". Mas no pressuposto de o Maxi nao subir... pois com o DiMaria a nada fechar, se o Maxi subir cria-se ali um passador autêntico para Ismailov...

    ResponderEliminar
  4. Caro OINFERNODALUZ, esse cenário táctico parce-me tão provável como a inclusão do Mantorras no onze titular...
    E, tendo em conta o que está em jogo e o desempenho defensivo da equipa quando jogou nesse esquema frente ao Paços, e a inconstãncia de Di Maria (não arriscaria pô-lo a tiular, senão quem havia de entrar caso fosse necessário mexer com o jogo e refrescar o ataque?), não tenho dúvidas de que o melhor mesmo é escalar a mesma equipa que se impôs e deslumbrou no Porto...
    Além disso, se Suazo não é posto a jogar nestes jogos, quando o há-de ser? Quando os adversários jogarem com o autocarro à frente da baliza? Não se esqueça que o Sporting precisa da vitória quase tanto como nós.
    É certo que o Amorim joga (muito) melhor como interior, mas face ao plantel e ao esquema invariavelmente adoptado por Quique, não haverá outra solução que não voltar a deslocá-lo para a linha e esperar que Katso e Yebda, que bem mecanizados podem dar alegrias, comam a relva no meio, e apoiem um Aimar que foi sujeito a grande desgaste no domingo...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  5. ... - que é certa! -Dois a Ó

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  6. PF, veja lá se não fica triste com a surpresa!

    Só posso dizer, que desejo sinceramente que ganhe o melhor.

    ResponderEliminar
  7. Esse comentário está excelente....e essa téctica era óptima oxalá o quiqui lesse este comentário..Força Benfica

    ResponderEliminar
  8. E se o levezinho poe lá uma batata cedinho?

    ResponderEliminar
  9. E a roubalheira continua. Um penalti inventado a favor do Porto e um golo invalidado ao Paços.
    Campeões assim? Talvez que nem assim embora a saga continue.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...