quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Makukula: sim ou não?

Makukula: um ponta-de-lança à moda antiga, que faz falta ao Benfica: que venha e depressa. (Foto em: www.glopt.com)

Confesso que ainda não percebi. A eventual contratação de Makukula, o avançado luso-congolês, internacional A por Portugal, é ainda para esta época ou a pensar na próxima? Ou não há contratação nenhuma?
Confesso que me alegrava a primeira hipótese, até porque o jogador do Marítimo, emprestado pelo Sevilha, é um verdadeiro homem de área, algo de que precisamos como de pão para a boca. Como não se cansa de dizer Camacho, são precisas oportunidades de mais para se marcar um golo.
A segunda hipótese é também plausível, até porque é preciso começar a preparar com tempo a próxima época. Mas levanta-me uma dúvida: quem terá indicado Makukula? Camacho? Rui Costa? Rui Águas? Ou terá sido iniciativa presidencial?
A terceira hipótese merece também reflexão. A primeira notícia sobre a contratação de Makukula foi desmentida por fonte do Benfica, ou seja, de forma não-oficial. Hoje, imperou o silêncio para os lados da Luz. O que é que isto quer dizer? Que o Benfica não quer correr o risco de nova contratação falhada, como no caso de Delgado? Ou são meras especulações jornalísticas que não merecem qualquer comentário?
Uma coisa parece certa: Makukula é jogador para entrar de imediato na equipa titular. Este, Camacho não pode dizer que não conhece, sob pena de fazer má figura. Acresce que é internacional português pela Selecção A e o Euro está aí à porta. Uma oportunidade para se valorizar muito.
Agora, de preferência, ou no final da época, Makukula será sempre uma excelente contratação. O desenrolar desta eventual transferência pode também dizer muito daquilo que vai ser o Benfica 2008/09. E, além do mais, pode significar que o clube da Luz volta a liderar o mercado interno de transferências.

3 comentários:

  1. Caro benfiquista

    Acabo de ler no BlogdaBola que afinal temos o acordo feito com o Sevilha mas o Marítimo ainda tém o direito de preferéncia só que não tém os 4 milhões de euros para o negócio.....mas um certo clube(todos sabemos qual é) poderá adiantar o dinheiro ao Marítimo e o jogador ir parar a outro lado....

    Como é que é possível o Benfica ainda se meter em filmes destes meu deus, incrível isto

    Agora só acredito quando vir o Makukula na Luz a treinar...

    ResponderEliminar
  2. Então companheiro vê hoje nas TV que MAkukula ja e do BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Makukula.... definitivamente NÃO!

    Mais um tosco de um J.Tomás, Marcelos e outros que tais....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...