sexta-feira, 18 de julho de 2008

A entrevista de LFV

O Benfica vai continuar a reforçar-se. Esta foi a mensagem forte da entrevista de Luís Filipe Vieira a Judite Sousa, ontem à noite na RTP. Depois da boa notícia chamada Pablo Aimar, estão a caminho da Luz outras boas notícias. Palavra de Presidente.
Afinal, parece que ter finanças em ordem e credibilidade financeira não significa desleixar a gestão desportiva. Pelo contrário, só tem sido possível ao Benfica suportar o afastamento da Liga dos Campeões e consequente perda de milhões de euros e, mesmo assim, avançar para contratações sonantes como a de Aimar e para o reforço do plantel, porque a casa está de ordem. E esse mérito deve-se à actual Direcção do Benfica, mas principalmente a Luís Filipe Vieira.
A entrevista, como se supunha, foi marcada pela “guerra” Benfica – FC Porto e pelo lugar na “Champions”. Vieira, para espanto de muitos, disse que era de opinião que o Benfica, face ao péssimo campeonato realizado e ao 4º lugar alcançado, não devia ocupar o lugar do FCP, se tal fosse a posição da UEFA, mas que tal decisão devia ser tomada colectivamente. Quase que caiu o Carmo e a Trindade. Acusaram-no de hipocrisia e de que “dizer isso agora é fácil”. Nada de mais errado.
1 – Uma decisão dessas nunca poderia ser tomada unilateralmente pelo Presidente. Vieira, e bem, disse que seria uma decisão colectiva;
2 – A mesma posição teve Pinto da Costa, quando disse que o não recurso da sentença por tentativa de corrupção que recaiu sobre o FC Porto foi uma decisão colectiva;
3 – Vieira nunca poderia ter tornado pública essa opinião pessoal antes do processo estar concluído.
Duas notas finais.
1 - Aqueles que acusam Luís Filipe Vieira de falhanços na gestão desportiva (que os teve), devem reflectir no seguinte: para uma gestão desportiva ser classificada de boa é mais importante o acerto na escolha de um jogador ou o cumprimento a tempo e horas dos compromissos salariais aos jogadores?
Na minha opinião, mais importante é cumprir com o acordado com os jogadores e, depois, exigir deles o máximo empenho e trabalho. Isso é que é uma boa gestão desportiva. Sem isso, não há vitórias nem títulos. "A minha responsabilidade é que o clube seja cumpridor perante os seus profissionais", disse LFV;
2 – Inteligente e de enaltecer os elogios a Rui Costa e a Carlos Queiroz. E é de aplaudir que não se tenha esquivado a dizer que Quique Flores estava num naipe de três treinadores prioritários para treinar o Benfica, juntamente com Queiroz e Eriksson. E isso não quer dizer que o espanhol não tenha sido a primeira opção.

1 comentário:

  1. Tens toda a razão! O único erro do "nosso" presidente é meter-se no futebol... Porque de futebol ele não percebe, admito! Mas é um excelente gestor e as finanças do SLB se estão bem de saúde devem-no a ele...

    Agora que tem um homem para pensar o futebol (Rui Costa, este sim, percebe) pode-se dedicar só às finanças, e agora sim, temos tudo para crescer ainda mais e ser o que nunca devíamos ter deixado de ser, O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO!!!

    Saudações Benfiquistas!!!

    www.vamdp.pt.vu

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...