terça-feira, 15 de julho de 2008

O desespero do Saragoça

Pablo Aimar ainda não chegou. Apresentou-se ontem no primeiro dia de trabalho no Real Club Zaragoza, o clube espanhol agora na Segunda Divisão espanhola. O “meia” argentino fez testes médicos e aguarda o acordo (preso por detalhes) entre o Saragoça e o Benfica.
Nas últimas horas, é evidente o desespero nas palavras dos dirigentes espanhóis. Na verdade, mais do que as palavras do presidente do Saragoça, que vem agora dizer que “Aimar nunca nos disse que queria o Benfica” e “Aimar não sairá a qualquer preço”, o que há que perceber é qual a estratégia que elas escondem.
E tudo parece evidente, claro e cristalino. O presidente do Saragoça, Eduardo Brandés, mais não faz do que evitar a fúria descontrolada dos adeptos. Depois da descida de divisão, depois de ontem o atacante e máximo goleador da equipa, o brasileiro Ricardo Oliveira não se ter apresentado no primeiro dia de trabalhos, só faltava mesmo era o anúncio da saída de Pablo Aimar.
Eduardo Brandés quer sair ileso desta situação, ele que tem a cabeça a prémio junto dos “zaragozistas”, e, portanto, tenta a todo o custo criar mais e mais obstáculos, subir a parada, lançar areia para os olhos dos adeptos.
A estratégia é velha e só se espera que o Benfica e Rui Costa saibam ultrapassar esta pequena borbulhagem de circunstância e vulgar. Pablo Aimar quer o Benfica, com quem já tem acordo. Como homem de carácter que é apresentou-se, como um bom profissional, no seu (ainda) local de trabalho.
Parece evidente que El Mago não vai jogar na Segunda Divisão espanhola no próximo ano. Agora, o Benfica não se pode deixar enganar e não pode deixar que Pablito seja enviado para onde não quer ir. Lembra-te Rui da carta: “Pablito, a minha camisola espera por ti”. E nós, os adeptos, também esperamos por ti, no Inferno da Luz. Vem depressa!

10 comentários:

  1. espero que tenhas razão. às vezes os maus resultados e contratações pouco conseguidas toldam-me (e a muitos outros) o optimismo. pena que algumas contratações se tornem novelas interminaveis.

    ResponderEliminar
  2. Será????

    JÁ NÃO ACREDITO!...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Nao esta facil e cheira-me que ha por aí interferencias nortenhas no negocio . A ver vamos se este tambem nao vai ser desviado para o interior ...

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro
    Eu já não acredito e também já estou farto deste novela. O grande Glorioso não pode estar tanto tempo a tentar negociar um jogador. Se não houver negócio com o Saragoça, temos mais 15/20 dias de negociações com outro jogador e outro clube e dentro de dias estamos no fecho do periodo de transferências e reforços nada.
    O Rui Costa devia manter este negócio debaixo de olho, até para manter a comunicação social ocupada, mas já devia estar a tratar da contratação de outro jogador e assim de um momento para o outro aparecia com uma grande surpresa para os adeptos, comunicação social, FCP/PC e Saragoça. Isto sim é que era trabalhar bem.

    ResponderEliminar
  5. Guerra aberta no balneário do FCP.
    Lucho mandou um murro na mesa e pediu mais dinheiro.
    Lisandro pediu para sair.
    Quaresma recusou treinar.
    O vencimento de Rodriguez é o centro de todas as atenções.

    Tudo começou com a notícia da participação do FCP na Champions. Alguns (Lucho, Lisandro e Quaresma) jogadores deixaram o relvado assim que souberam da novidade e dirigiram-se ao balneário. È o começo de uma greve, que irá continuar enquanto não forem revistos os contractos.

    P. da Costa, que se encontrava fora do local de estágio, foi chamado com urgência para resolver a situação. Tal não aconteceu por se encontrar em parte incerta a resolver assuntos relacionados com contratações (Aimar).

    Os restantes jogadores do FCP estão solidários com o trio-contestatário.
    Pelo que se tem notado, Rodriguez está em maus lençóis. Poucos lhe falam e tem treinado um pouco à parte do restante grupo.


    O Mirone

    ResponderEliminar
  6. Ontem no jornal a bola: "Aimar chega hoje ou amanha"

    amanha (hoje) nao ha Aimar no Benfica mas sim no Saragoça e com estas palavras do presidente parece-me que o negocio foi mais uma vez ao ar! Aimar amanha vai é aparecer no Ajax, Villareal, Fiorentina... Olhem o que vos digo caros Benfiquistas!

    Chega de novela, o porto anuncia e contrata e nos passamos a vida em espaculaçoes, BASTA!

    ResponderEliminar
  7. Já vi este filme recentemente. Rodrigues, lembram-se? Pois é, parece que o FCP já está em cima de Aimar e cá para mim ele será desviado para os Andrades muito brevemente. Ainda mais agora com a vergonhosa decisão do TAS a confirmar a presença dos corruptos na Champions. Como diz o SLB, a UEFA navega a deriva e contra os seus próprios estatutos. Então quando foi o caso do Gl Vicente, a UEFA ameaçou que se o Gil recorresse á justiça civil, a FPF e as equipas Portuguesa seriam banidas de todas as provas organizadas pela UEFA (champions, taça uefa, intertoto, selecções)e agora vem argumentar que pelo facto de o FCP ter recorrido para a justiça civil (tribunal administrativo) e como não se pode esperar mais pelas decisões judiciais dos tribunais portugueses avança o sorteio com o FCP no pote. Isto é uma vergonha a nivel nacional e internacional. O Benfica deve fazer uma proposta à Real Federação Espanhola de Futebol e começar a participar na Liga Espanhola e abandonar esta merda deste País. Somos grandes demais para estar aqui. Juntem-se aos bons e sereis como eles. Já me estou a imaginar na bancada Sagres a assistir a um Benfica-Real Madrid ou a um Benfica Barcelona.
    Aqui não vale a pena. Aonde chega a corrupção desportiva! Até á UEFA já chegam os tentaculos do FCP, mesmo que estes os gozem ao fazerem parte do G14!

    ResponderEliminar
  8. Isto é uma telenovela sem fim. Negociar bem é fazer uma proposta, uma eventual contra - proposta e ou sim, ou sopas.

    É também por estas coisas que Porto e Sporting estão à nossa frente.... E Quique ainda quer mais 3 ou 4 reforços???? A avaliar pela morosidade dos processos, temos o plantel completo lá para Maio / Junho de 2009.

    Maluco do Futbol

    P.S: Caro Pedro Fonseca, tanta defesa a Rui Costa e LFV já começa a "enjoar" um pouquinho.... Uma critica de vezem quano não faz mal nenhum . E enaltecer uma "pseudo-contratação" é acrescentar mais uns capítulos à telenovela...

    ResponderEliminar
  9. Mas se o quique já tem uns 8 jogadores para o centro do terreno ( Petit, Katso, C.Martins, Fellipe Batos, Yebda, Ruben Amorim, Nuno Assis etc. ) e quer jogar em 4-4-2 ( significando que destes todos so podem jogar 2 ) para que mais um ? Para que insistir no Aimar ? Preferia reforçar as alas e ter um avançado para fazer dupla com o cardozo, como SAVIOLA ( PREÇO : 6 M ) ou RONALDO ( LIVRE ) . Alguem me entenda

    ResponderEliminar
  10. so sei que o meu filho vai nascer em setembro e não vou ter respostas para ele quando me perguntar acerca destas novelas todas........

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...