quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eduardo mãos de tesoura

Eduardo Barroso é um cirurgião reconhecido mundialmente. É, por isso, uma referência médica que deve orgulhar o País. Na sua profissão, Barroso atingiu o topo do Mundo. O problema é que o bom do Eduardo é fanático do Sporting e gosta de o mostrar. É o problema da vaidadezinha.

Mas só é problema porque Eduardo Barroso excede-se muitas vezes. Seja a falar no programa de debate sobre futebol na TVI24 – que o diga Fernando Seara -, como a escrever no jornal “A Bola”.

Isto é, Barroso é muito bom na sala de operações, mas é um desastre no palco comunicacional – do mal, o menos. Vem isto a propósito da última crónica do sportinguista publicada hoje na “A Bola”.

A fixação por atacar o Benfica tem destas coisas, Barroso fala do que não sabe. Dizer que o Benfica está a montar uma “jaula” para os adeptos do Sporting, isso, sim, é que é uma provocação.

O Benfica mais não faz do que aquilo que já é feito em muitos estádios europeus. O objectivo é dar mais segurança às pessoas que vão ao estádio e preservar o espectáculo. Ou Eduardo Barroso desconhece o que têm sido os comportamentos das claques – todas as claques?

E não será apelar mais à violência, instigando com estas palavras um comportamento menos correcto das claques do Sporting? Barroso é uma figura pública e devia ter mais cuidado com o que diz e com o que escreve. O fanatismo deve viver-se saudavelmente e não ser exposto em doses grotescas.

O problema de Barroso não acabou aqui. Na mesma crónica criticou Eusébio por o “Pantera Negra” ter afirmado ao “Expresso” que não gostava do Sporting por este ser, em Moçambique, o “clube das elites, da polícia e dos racistas”. Eusébio não pode expressar a sua opinião? E alguém duvida que em Portugal o Sporting é o clube das elites e do antigo regime?

Por último, Eduardo Barroso, que por ter mais que fazer cuida pouco do que escreve na “A Bola”, retomou uma asneira grosseira dita por Godinho Lopes: o Barcelona e o Sporting eram os únicos clubes com títulos europeus em 4 modalidades. Mentira!!!

Como bem escreve Bagão Félix também na “A Bola” de hoje, o Benfica também tem títulos europeus em 4 modalidades: futebol (taça dos campeões europeus); hóquei em patins (taça Cers); futsal (UEFA CUP) e atletismo (taça dos campeões europeus de estrada).

Aliás, Godinho Lopes está a especializar-se em disparates. O 1º foi o de que ia vestir a camisola listada ao Mantorras – viu-se!. O 2º foi agora com este erro estatístico.

3 comentários:

  1. Eduardo o imbecil, o que não gosta de sangue.

    ResponderEliminar
  2. Gostaríamos de propor a troca de divulgação do nosso Blog com o vosso! Para nós vocês são uma referência!
    O Futebol Bipolar onde a análise da actualidade futebolística é feita por 2 amigos de Clubes Rivais e gostariamos de propor a troca de link.

    Fica o Link para partilha:

    http://futebolbipolar.blogspot.com/

    Os nossos cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, eu discordo completamente da colocação da tal jaula, aliás, o nome em si é só por si depreciativo.
    Entendo o que dizes, mas certamente se o Sporting fizesse o mesmo aos adeptos do benfica que lá fossem estariamos também a criticar.
    Eu por exemplo, não concebo pagar para ir assistir a um jogo enjaulado, tratado como um animal, embora saibda que nas claques há gente pior que animais, desculpa a ignorância, mas eu gosto de ver o futebol em liberdade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...