quarta-feira, 25 de outubro de 2006

E NÃO SE PODE CALÁ-LO?


José Veiga é um mal-amado no mundo do futebol. Ele é a prova provada de como nem só os treinadores passam de bestiais a bestas. Veiga era, não há muitos anos, uma espécie de "Rei Midas" do futebol. Tudo em que tocava transformava-se em ouro. Luís Figo era a figura principal de um cartaz que reunia as mais cintilantes e a maiores promessas do panorama futebolístico nacional. Depois, veio a Superfute, a empresa gestora de carreiras de jogadores, e a sua contação na Bolsa de Paris. Depois, veio o Estoril, onde foi administrador. Depois, o Benfica, onde era para ser administrador da SAD mas acabou como director-geral para o futebol. Pelo meio, muitas polémicas e alguns "pseudo-escândalos". Do jantar no Sapo, em Penafiel, com o antigo fiscal de linha, Devesa Neto, até às alegadas dívidas ao fisco, à alegada falência da Superfute, e às picardias com Pinto da Costa. José Veiga é um portista arrependido. Foi presidente da Casa do FCP no Luxemburgo e convivia muito com Reinaldo Teles. A sua entrada na Luz, ainda no tempo de Manuel Vilarinho, está por explicar cabalmente. Nos dias que antecedem o Porto - Benfica deste sábado, José Veiga voltou a assumir papel de destaque nos ataques a Pinto da Costa. Ataques pessoais, é justo dizê-lo. Se o mais importante é que a bola entre na baliza adversária, o Benfica sempre foi muito mais do que isso: uma escola, uma arte, uma filosofia de vida, uma estética. Para quem ainda se lembra de nomes como Maurício Vieira de Brito, Fezas Vital, Jorge de Brito, Ferreira Queimado ou Borges Coutinho, o que se tem passado nos últimos dias sabe a fel.

4 comentários:

  1. É por gente como o Veiga que o benfica está como está.

    ResponderEliminar
  2. Sabes como é quando olhámos para uma pessoa e aquilo que lhe sai da boca não corresponde com a sua expressão facial. Pois é isso que acontece com o Veiga. Tudo o que ele diz soa a falso e respira a mentira. O pinóquio é ele.
    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Amigo: para primeiro comentário no teu blog apraz-me poder constatar que estamos inteiramente de acordo.
    Pese embora o meu "anti benfiquismo" primário,e sem cura possivel,respeito a instituição e defendo que é tempo de os dirigentes do futebol deixarem de ser o primeiro factor de desprestigio para a modalidade.
    E isso aplica-se aos veigas,aos vieiras,aos pinto da costa e amuitos outros.
    Infelizmente quase todos.
    tive um destes dias oportunidade de escrever no meu blog,e reitero aqui,que um dia vai acontecer uma tragedia num estádio por conta das declarações insensatas dos dirigentes.
    E nesse dia,Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira estarão na pimeira linha de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  4. José Veiga viu esta terça-feira a sua casa ser «invadida» por funcionários ligados a algum tipo de cobrança que levaram vários móveis. O administrador da SAD do Benfica viu ser-lhe retirado parte do recheio da sua vivenda em Cascais.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...