quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bem-vindos ao Circo

A suspensão por um jogo de Katsouranis por, segundo a Liga, ter proferido palavras insultuosas sobre o árbitro Pedro Henriques, após o Benfica – Nacional, dava para rir, se não fosse mais um grave sinal do estado comatoso em que definha o futebol nacional.
Katsouranis, segundo relatos públicos (como o relatório do árbitro), terá dito: “Penso que eles nos roubaram dois pontos”. O “eles” foi entendido pelo Conselho de Disciplina da Liga como dirigido aos árbitros, pelo que está fora de causa o jogador grego estar a referir-se aos jogadores do Nacional.
Mas, o mais engraçado, é que hoje ficou também a saber-se que o CD da Liga mandou arquivar uma queixa do árbitro Artur Soares Dias relativa a palavras, também consideradas insultuosas, de Derlei. O avançado do Sporting, segundo o árbitro, disse “isto é uma palhaçada”, mas o CD da Liga apenas deu como provado que a frase foi “isto é uma brincadeira”.
Tem razão Derlei, na versão CD da Liga: “Isto é uma brincadeira”. Paulo Bento, o acusador- mor dos árbitros, que chegou ao ponto de pedir ambientes hostis em Alvalade, continua impune. Jesualdo Ferreira e o seu adjunto José Gomes, que não se cansaram de criticar o árbitro no final do FC Porto – Trofense, e pasme-se do árbitro do Benfica – Braga, continuam impunes. Jorge Jesus, António Salvador e Mesquita Machado, depois das violentas e justas afirmações no final do Braga – FC Porto (e o mesmo se passou no final do Benfica – Braga), continuam impunes.
O bode expiatório foi Katsouranis. Porque será? Citando Derlei: “isto é uma palhaçada/brincadeira”. O problema é que qualquer dia o circo tem de encerrar por falta de palhaços.

8 comentários:

  1. E Brunos Alves e outros caceteiros continuam a distribuir fruta impunemente?!?!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, começo a estar farto deste tiste futebol corupto português.
    O Benfica para ser campeão, não basta ser melhor, tem de ser muito melhor.
    Já agora, se não te importas só para compor o meu post, vou-te subtrair aí uma bela frase

    ResponderEliminar
  3. O nosso "Cladiador" suspenso???

    E o troglodita do Bruno Alves?

    VERGONHA!!!


    Já agora! Sabem que o árbitro do nosso próximo jogo - Rui Costa - é irmão do Paulo Costa do último Braga vs Porto?

    É que para a semana vamos jogar a "Palermo" (como já alguém aqui disse!
    Já vêm o que se está a cozinhar???

    Daqui por duas semanas o campeonato vai estar entregue se esta pouca vergonha continuar...

    ResponderEliminar
  4. Então a posição firme do Presidente do Benfica, para que o "Apito Dourado" não abortasse, não tem de ser compensada?...
    - Cada vez que alguém do SLB fala, pimba!!!

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  5. Já era de esperar.O Benfica ao fazer um bom resultado frente ao Rio Ave vai com toda a força para o Dragão e isso não convém a muita gente. o Quique tem que ter cuidado pois o Luisão e o Maxi estão com 4 amarelos.

    SLB!
    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  6. Li hoje n'A Bola que este é um castigo inédito! E é, porque até hoje só dirigentes ou treinadores haviam sido castigados. Mas, quando li no jornal o facto de ser inédito, o meu comentário foi: "Ah! Se é inédito, nós (Benfica) estamos lá!"
    Não sei se se recordam mas há alguns (bons) anos atrás foram utilizadas imagens televisivas para castigar um jogador do SLB, no caso Rui Águas, num jogo disputado em Faro contra a equipa local. Nessa altura também foi a primeira vez que imagens televisivas serviram para castigar um jogador. Lá está: inédito! E o Benfica teve o "prazer" de ser o primeiro a experimentar!! Escusado será dizer que foi a primeira e única vez que as imagens serviram para castigar um jogador (naquela altura) porque logo de seguida acharam que as imagens não deveriam ser utilizadas para castigos (e deixaram de o ser), mas claro, o caldinho já tinha sido feito e quem saiu prejudicado foi o Benfica!!
    Por isso, dantes como agora, a porcaria continua a mesma e não vai mudar tão cedo! Os tentáculos do polvo estão muito bem espalhados!

    ResponderEliminar
  7. E acredite caro Pedro que se não houvesse Taça da Liga para a semana o castigo era aplicado só na próxima semana para não jogar nas Antas.

    ResponderEliminar
  8. nem tu acreditas no que escreves....aposto a minha mãe !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...