terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

É o Olegário malta, olé!

O homem que não viu a bola rematada por Petit entrar na baliza de Baía, num Benfica – FC Porto (2004) de má memória, (mas também de boa memória porque fomos campeões) foi escolhido para arbitrar o derby de Portugal, o Sporting – Benfica do próximo sábado em Alvalade.
Espera-se que Olegário Benquerença não tenha falhado nenhuma consulta ao oftalmologista desde esse fatídico dia. O problema é que no caso de Benquerença, não se trata só de uma questão de visão, ou da falta dela. O árbitro de Leiria é incompetente e não perde uma oportunidade para prejudicar sempre o Benfica.
Já esta época, Olegário fez das suas. Na 5ª jornada, no Leixões – Benfica, o castiço Benquerença fez vista grossa a inúmeras entradas a “matar” dos jogadores do Leixões sobre jogadores do Benfica. Não contente com isto, o leiriense não “viu” (lá está, o problema oftalmológico não está debelado) uma grande penalidade contra o Leixões por mão de um jogador de Matosinhos dentro da área; não viu falta para penálti sobre o Nuno Gomes; e não viu o golo limpo de Yebda. Confirma-se, Olegário é cego.
A justiça desportiva continua a mostrar de que massa é feita. “Cozeu” rápido o castigo a Rui Costa, por imagens junto ao relvado que mostravam o director desportivo do Benfica a falar com os fiscais de linha (os tais que se fartaram de marcar foras de jogo ao ataque do Benfica).
Como foi célere no castigo a Katsouranis por palavras sobre o árbitro no final do FC Porto – Benfica, ou no sumaríssimo levantado a Luisão, também num Benfica – FC Porto, da 1ª volta. Já custa mais avançar os processos disciplinares a Lisandro (por simulação de grande penalidade no jogo com o Benfica) ou a Bruno Alves, por tentativa de agressão a Suazo, também no FC Porto – Benfica; ou as palavras “incendiárias” de Paulo Bento, pedindo ambiente hostil para os árbitros.
A justiça desportiva (o CD da Liga) quer imitar a sua congénere civil, que deu mais uma prova cabal da balbúrdia que vai pelos tribunais, como se viu no caso do arquivamento do processo da “fruta”. Enfim…
Uma última palavra para Rui Costa: que nunca lhe doa a voz para defender sempre, onde quer que seja e onde quer que esteja, o clube do seu e nosso coração.

6 comentários:

  1. sempre a chorar com os arbitros, mas o paulo batista nao pode apitar os vossos jogos todos.

    ResponderEliminar
  2. Querias o paulo baptista? temos pena

    ResponderEliminar
  3. Mas será que a justiça civil teria alguma importância? Meter na cadeia um homem caquético e que já visitou o Papa com a Carolina (a tal que não é credivel) metia dó.
    É verdade, ela foi ao Papa, coisa que nem o Sá Carneiro e a Snu conseguiram (por não serem crediveis?)
    O que está nas escutas não pode ser esquecido e é verdade.
    jraugusto

    ResponderEliminar
  4. Basicamente é assim:




    1º - Abordam-se os árbitros e compram-se os seus serviços. Viagens ao Brasil, estadias em hóteis com prostitutas, empregos para os familiares, etc.




    2º - O árbitro vai para o jogo e tenta inclinar o campo o mais possível, quando a coisa não se propicia com este "inclinanço" passam ao plano B: anular golos limpos ou marcar penaltis à Lisandro;




    3º - Toda a gente vê e reconhece que o árbitro errou, então, "mãos à obra" e aparecem os mais diversos profissionais do sistema a dizer que "errar é humano". Mas mais os órgãos de comunicação social que integram o sistema começam a cortar e cozer as imagens do jogo em questão e, num instante, o que parecia um roubo de igreja passa a ser, na mesma, um roubo de igreja mas em favor da equipa que foi prejudicada;




    4º - Nos dias seguintes descobrem-se contactos que ninguém viu, interpretações da lei que ninguém conhecia e os criminosos são considerados vitimas;




    5º - Passado uma semana conhece-se o relatório do observador do árbitro e aí, como parte integrante do sistema, ele dá a machadada final reiterando esta deturpação da realidade e considerando que o árbitro teve nota negativa por ter, pasmem-se, prejudicado os ladrões. As evidências passam a dúvidas e o trabalho referido no ponto 3 e 4 surte o efeito desejado ao transformar o inexistente em evidências;




    6º - Os Portugueses continuam a dizer: "eles são todos iguais, vocês é que são malucos..." Assobia-se para o ar e os Benfiquistas é que são tolos em andar sempre a falar dos árbitros e da corrupção. Daqui a uns anos, ao contrário da história oficial de alguns clubes, estes documentos estarão nas mãos indicadas para se dar a estucada final e ficar na história que o clube prejudicado foi, afinal, beneficiado...






    P.S: Quem se der ao trabalho de ver o blog desde início verá que nunca tive intenção de me perder muito com a arbitragem até porque isso não é o verdadeiro futebol; também sei que há muito quem não aprecie o que eu escrevo sobre este tema; tenho noção que isto não deveria ser a minha principal actividade, mas, perdoem-me, isto tem que ver com personalidade e quem se cala perante tamanhas evidências está a ser conivente de um sistema corrupto e falso como, afinal, está a cercear o país inteiro...

    Posted by Tiago Pinto at Quarta-feira, Fevereiro 18, 2009 0 comments

    COM A VÉNIA DEVIDA, que merece.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros anónimos.
    Nós queriamos era um Paulo Costa, o Irmão dele, o Elmano Madeirense, ou o brilhantina proença, e outros que tais, mas a fazer apitadelas como têm feito nos jogos do clube regional corrupto.
    Pénaltis? Só a favor e nem é preciso que haja contacto basta mergulhar.
    Foras de jogo? Só da equipa adversária vidé golo do cebola podre a passe do boneco animado.
    Faltas para livre perigoso? É sò pedir e indicar o sitio mais jeitoso para o pé do boneco animado, ou do capitan pirata.
    Amarelos? então o Burro Alves ainda só viu um e foi por engano.
    Desses árbitros é que nós precisámos, mas só para serem isentos, porque eles também sabem ser isentos, mas só quando lhes convém.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. penalty??pede mais um que eu tb bebo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...