quarta-feira, 27 de maio de 2009

Antena Aberta

A RTPN / RDP – Antena 1 fez-me um simpático e honroso convite para participar no programa “Antena Aberta”. Em jeito de fórum, este programa é um estímulo à intervenção e participação dos telespectadores e dos ouvintes, possibilitando uma auscultação da opinião pública.
A questão era: “Quique Flores é o treinador que convém ao Benfica para a próxima época?”. Antes de terem aberto a antena, colocaram-me a pergunta. A minha resposta foi: Não. E elenquei uma série de situações que me levam a ter esta opinião.
Situações que tenho vindo a tornar públicas nos diversos espaços de opinião que frequento: aqui, neste blogue, no blogue Novo Benfica e no programa “A Bola é Redonda”, do Porto Canal. São, portanto, argumentos conhecidos.
Mas, se não houvessem esses argumentos, que impõem a substituição do treinador para a próxima época, Quique está a dar aos adeptos e ao Benfica um grande argumento para o mandar embora.
Este braço de ferro que o senhor Quique Flores – que agora até envia a sua advogada para falar com Rui Costa – está a manter com o Benfica é não só uma provocação barata como uma falha de carácter.
Diz Quique que exige respeito e que as notícias da vinda de outro treinador o fizeram sentir-se traído. O espanhol tem memória selectiva e esquece-se das notícias que ao longo da época saíam em Espanha e que o dava como cobiçado por diversos emblemas espanhóis. Assim como se esquece de uma entrevista que deu em que abria a porta a um regresso a Espanha, ainda o campeonato não tinha chegado a meio.
Os adeptos benfiquistas que participaram na Antena Aberta mostraram-se divididos. É natural e é saudável. O Benfica sempre foi um enorme clube democrática, pelo que a divergência de opiniões é algo com que convivemos bem.
Convém no entanto dizer que muitas das opiniões favoráveis a Quique devem-se ao facto deste ter tido a preocupação de cuidar bem da sua imagem junto da opinião pública, muitas vezes em detrimento da solidariedade para com o clube que lhe paga.
Talvez que agora, com este comportamento, tenha caído a máscara de Quique Flores junto dos adeptos do Benfica. Agora fica claro que o treinador espanhol só pensou em si. E esta de mandar a advogada falar com Rui Costa não lembra ao diabo.
Post-Scriptum: São lamentáveis as declarações de jogadores do Benfica sobre a questão do treinador. E é inacreditável que ninguém ponha cobro a isso. Toda a gente tem direito à sua opinião, mas num clube de futebol organizado e de dimensão mundial as coisas são muito claras: os dirigentes para tomar as decisões, os treinadores para treinar, os jogadores para jogar. E ponto final!

10 comentários:

  1. http://www.pavilhaodaluz.blogspot.com/

    Aqui fica o novo blog que acompanha exlusivamente as modalidades do benfica !

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Diseste mal do P.B..porque não falaste da merda do Orelhas que os tem levado para baixo?calma que ainda vos põe de rastos.Como comentador não passas de um insignificante e frustrado.Vai curar as nauzeas por ficares outra vês a xeirar o cu ao S C P,aliáz não consegues passar de um mediucre terceiro lugar,e só ganhaste uma tacita e com a ajuda do Lucilio Batista,senão ias mamar mais uma época da vergonha que é o que não tens

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que diz.
    Quanto à questão dos jogadores se prenunciarem sobre o treinador também acho uma estupidez, porque que os jogadores que tem sido titulares, apoio e dizem maravilhas do treinador ao passo que os outros dizem preferir não se prenunciarem sobre isso.
    Já agora faço aqui um pedido, para no caso de conseguir, fazer chegar aos ouvidos (talvez do Rui Costa) que é a questão do guarda-redes.è fundamental um bom guarda-redes ( um que dê pontos) e não que façam defesas espectaculares para a fotografia como é o caso dos que lá temos. Eu sugiro o guarda-redes do Herta de Berlim que nem sei o nome dele. Quando o Herta e o Olimpiacos (ou o galatasaray já não tenho a certaza) eram do nosso grupo na taça uefa, eu vi o jogo e fiquei impressionadíssimo com este guarda redes. Sem peneiras, sem estilo para as grandes defesas, mas seguríssimo, muito concentrado, excelente sentido posicional, quando a bola era centrada, ele via antes que os avançados onde ela ia ter. Muito bom mesmo, penso que ele é Checo. Ou então o Enke.
    Tudo de bom.
    Jorge Cunha

    ResponderEliminar
  4. Já lhe ocorreu meu caro que nem tudo o que sai na comunicação social é veridico? É por pessoas com a opinião da sua que o meu Benfica está como está, pessoas que ao minimo desaire põe tudo em causa e são incapazes de seguir o caminho previamente traçado. Na volta é amigo do Orelhudo e como ele, já não percebe nada do que está a acontecer no Benfica. Tem algum dado que o permita dizer aquilo que diz sem ser o que lê nos pasquins? Percebe algo de futebol para que porventura note que a nossa equipa é nova enquanto que as dos nossos directos adversários já têm plantéis há muito formados? Ao menos durante algum tempo neste campenato mantivemos a ilusão, depois caimos onde os outros ficaram de pé, o que dado o que disse atrás, era lógico, era o que tinha de acontecer. Pense em construção, em etapas, não em destruição e em culpabilização. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. benfiquista de Faro28 maio, 2009 05:40

    Muito bem!
    Os jogadores têm a mania que são "estrelas" e que podem emitir opinião publicamente sobre as suas preferências em relação a treinadores. Errado!
    Os jogadores são pagos para jogar bem - não para opinar sobre a equipa técnica ou os dirigentes. É evidente que têm a sua opinião - mas ela não deve ser manifestada publicamente.
    Creio que alguns desses jogadores são manipulados pelos "media" para desestabilizarem o clube. Daí que haja de haver muito atenção a tais jogadores, impondo-lhes processos disciplinares e multa quando infringem as normas do clube.
    Antes dos jogadores, está o clube - os jogadores passam; o clube permanece.
    E outra razão: quem paga aos jogadores? O clube, não os jornais...

    ResponderEliminar
  6. Um grupo de sócios e adeptos do SLB assistiram incrédulos ao último Trio De Ataque, neste programa o comentador residente designado como adepto do Benfica, resolveu insultar a massa de sócios que se deslocaram à Luz para assistir ao jogo Benfica Belenseses. O realizador de cinema António Pedro Vasconcelos resolveu insultar-nos afirmando que existia uma esquizofrenia dos adeptos quanto a Quique Flores.

    Considerando que este senhor vem desenvolvendo argumentos que em nada prestigiam o nosso clube e são um factor de aproveitamento por parte dos outros comentadores que utilizam o comportamento do APV para desacreditar e humilhar o SLB.

    Um grupo de adeptos do Benfica está a organizar uma petição para enviar à RTP no sentido de destituir APV do lugar de representante do SLB.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. ...Vencemos !!!...é verdade. Foi muito difícil afastar esta excelente equipa de Coimbra.

    Começo por dizer que é frustrante, depois de tanto pedirmos o apoio dos adeptos,chegar ao pavilhão e deparar-mo-nos com cadeiras vazias,do nosso lado,claro!!!...pois num dos topos, os apoiantes da Académica,encheram a nossa casa de um apoio ao seu clube,que desde o início do encontro,nunca estando na frente do marcador,não regatearam esforços para puxarem pelos seus jogadores e pelo seu emblema!!!...Parabéns academistas,parabéns à equipa do Mondego,que soube estar,e mais dignificou a suada,mas merecida,vitória do BENFICA.
    Agora pergunto, que fez o Basquetebol do BENFICA aos seus adeptos para merecer este desprezo por parte deles ????...porque não se apoia esta equipa,como se fez e faz com o Andebol....????....eu também estou no Andebol,pois o objectivo é o mesmo,apoiar e gritar BENFICA !!!....sinceramente,senti-me pequeno,quando o adversário,mesmo com menos apoiantes,fizeram-se ouvir num espaço que não era o seu!!!...
    Na minha opinião, para muitos,é mais importante ver a merda de um jogo de futebol ( que pelas noticias não passou disso mesmo,uma merda!!! ) ,em detrimento de um apoio que se impunha e se desejava para os nossos jogadores de BASQUETEBOL....mas,continuo a felicitar os que lá vão,que com mais ou menos apoio,estão com a equipa...!!!!....aos outros,para quê falar dos outros ???...o Messi é que é bom....

    ResponderEliminar
  8. és demasiado vieirista..

    ResponderEliminar
  9. Lá vai o aldrabão do teu presidente ter de pagar 2.5 milhões por mentir na contratação do Ramires.

    ResponderEliminar
  10. anonimo: aldrabao? esse é o das frutas, dos quinhetinhos, das ferias no brasil... esse sim é aldrabao.

    quanto à multa de 2,5 milhoes, pelos vistos engoles a palha que a tua querida cofina te dá... lol. multa. lol.

    quanto ao post: quique esteve mal? ERRADO

    quique sabe que vieira contactou jesus ha dois meses. quique tem toda a razao e moral para exigir o dinheiro todo, pois foi de facto o benfica quem se portou mal.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...