sexta-feira, 15 de maio de 2009

O homem certo no lugar certo

Jorge Jesus é o homem certo no lugar certo. Conhece o futebol português como poucos. Subiu a pulso até atingir o topo. Não nasceu em berço de ouro, começou por baixo e foi galgando degraus não por ter “padrinhos”, não por “cunhas”, não pelos acasos do destino, não por meras circunstâncias e oportunidades, mas por trabalho, competência, esforço.

Jorge Jesus é do tempo do futebol no pelado. É do tempo do Amora, no velhinho estádio da Medideira. Não come no Gambrinus, nem fala em portunhol. Come carapaus fritos e a sua linguagem é a do futebol puro.

Nunca esteve no Benfica, mas é um treinador à Benfica. Se tudo correr bem, entrará pela porta grande na Luz. Cumprirá um sonho. Merece esse sonho. Talvez seja campeão sem ser na playstation.

Desta vez a primeira escolha tem de ser concretizada. Jesus não hostilizará Diamantino, nem Chalana, porque são “irmãos gémeos”. Conhece os jogadores como as suas mãos. Conhece bem o mercado português e isso é fundamental.

Há gente no Braga que cabia bem na Luz. João Pereira, César Peixoto, Luís Aguiar e Mateus. Se tudo correr bem, deêm-lhe um contrato de longo termo. Ele pagará a confiança com sangue, suor e lágrimas, muita rouquidão e milhares de quilómetros junto à linha.

O sobretudo à Mourinho e a pastilha elástica à Alex Ferguson são apenas adereços. O essencial está naquele seu jeito de viver cada segundo do treino e do jogo como se fosse o último. Jesus precisa do Benfica e o Benfica precisa de Jesus. Que nenhuma das partes se esqueça disso.

19 comentários:

  1. E a playstation??é á Benfica???Isto só lido!!

    ResponderEliminar
  2. Está tudo louco!? Jesus? Jesus!!! Mas o homem que currículo tem? Só porque aproveitou o trabalho do Jesualdo no Braga? Vamos lá ter um pouco de frieza e recordar o fracasso que foi a carreira dele até há 3 anos... O famoso Jorge das bombas!!! Poupem nos a mais desgraças!

    ResponderEliminar
  3. Agora anda o Zé Marinho a fazer os fretes ao Veiga e a lançar boatos para o ar e a deixar cair bocas no Record... Consegue inventar que o Jesus já assinou. É preciso paciência para aturar esta canalha! Ninguém os responsabiliza por tanta asneira e má-fé?
    Por isso foi despedido do Braga e de Guimarães... E já se consta que vai saltar da Sportv...

    FLITATA

    ResponderEliminar
  4. Já começou a cegueira. é bom que todos se lembrem deste post assinado por pedro fonseca, igual a tantos outros de inicio de época que ja escreveu. que disse ele quando veio o camacho? e quando veio o senhor enrique sanchez flores? so para citar os ultimos.
    daqui a uns tempos será um ai jesus.
    é este o meu perfil predilecto para um adepto do benfica. e diga-se, sao-no na sua maioria. mas pedro fonseca é um dos melhores exemplos. o perfil de eterno ingénuo.

    obrigado uma vez mais! juntamente consigo so quero por mais um novo mandato o vieira, e seremos octo.

    abraço e nunca desista.

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah.
    Mas o clube não tem uma equipa técnica com contrato assinado até 2010?

    ResponderEliminar
  6. "Só Jesus nos salva"... o Benfica com este slogan deixa de ser um clube e passa a concorrente da Igreja Universal ou Reino de Deus.

    ResponderEliminar
  7. Que eu saiba, o técnico do Benfica é Flores.
    E assim se vai matando o Benfica.

    Vitor

    ResponderEliminar
  8. Está tudo maluco. O jesus no benfica é mais um devaneio do Vieira. Os benfiquistas continuam a acreditar em milagres. Bem vistas as coisas, pelo menos o nome está a condizer.
    Meu rico clube!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Penso que Jesus é o treinador indicado para levar o SLB às grandes vitórias de outrora, do tempo da outra senhora, mesmo sem podermos contar com o apoio exclusivo das figuras do regime.
    Para já, a vitória do próximo fim-de-semana contra o Braga já deve ter sido incluida na negociação.
    Grande benfica, desta vez é que vai ser !!!

    ResponderEliminar
  10. Santa ignorancia!
    Jamais sera treinador do Glorioso.

    ResponderEliminar
  11. Quando Quique Flôres veio para o Benfica, Pinto da Costa disse que "nao me preocupa, se fosse o Jorge Jesus sim". Dada a campanha de sobrevalorizaçao de Jesus Playsation, isto é prova mais que evidente que querem impôr Jorge Playstation ao Benfica. Querem introduzir mais uma toupeira no Clube. Como este ano apanharam um susto de morte, pois o Benfica ganhou o campeonato, os árbitros tiveram que roubar à descarada 17 pontinhos que somados aos que deram ao clube batoteiro e ao submisso fazia de nós campeoes no fim da 1ª volta. Adiante. E assim querem Jorge Playstation para fazer o mesmo que Artur Jorge fêz. Destruiu uma Equipa, que ainda por cima tinha sido campea na época anterior.

    ResponderEliminar
  12. e se eu vos disser que o JJ já assinou pelo Porto? porque 'e que o jesulaldo ferreira ainda nao assinou?

    ResponderEliminar
  13. Deixem-se de merdas! Porque o Benfica não precisa de um novo treinador.

    ResponderEliminar
  14. e pa vai apanhar ar fresco na mona tas doente !

    ResponderEliminar
  15. tanto burro tanta asneira ! sera que da para imigrar estes iluminados ????o BENFICA gradece ..

    ResponderEliminar
  16. Benfiquista das Ilhas19 maio, 2009 22:39

    Mas algum benfiquista consegue esquecer a ceguice deste jesus sempre que jogou contra o Benfica? Um anti-benfiquista primário daqueles? Artur Jorge chegou um....

    ResponderEliminar
  17. Será mais um dia negro para o Glorioso quando for dada a notícia oficialmente!Ninguém se lembra do veneno destilado no final do Benfica-braga no estádio da Luz?Realmente a confirmar-se esta brilhante contratação não restam dúvidas que esta liderança(?) bateu no fundo!!!LINDO FOI VER A ATITUDE DE QUIQUE NO FINAL DO BENFICA-Belenenses de ontem! EDUCAÇÃO,FAIR-PLAY,DIGNIDADE,etc....!Espero que alguém se enxergue!

    ResponderEliminar
  18. É lindo vir ler estes comentários 5 anos depois. Há pessoas a quem devia ser proibido a liberdade de expressão. Claro que a esta hora todos apoiam o Jesus... Que mania têm as pessoas de especular. Não sabem aguardar pelos factos e depois exigir responsabilidades. Isto é um mal português. O que vale é que Jorge Jesus é tão genuíno que se está a cagar para estas opiniões. Ela sabe o que vale. E vale muito!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...