quinta-feira, 23 de julho de 2009

5 - JOGOS - 5

É esta a altura para fazer um primeiro balanço sobre o Benfica 2009/2010. Até agora, a equipa de Jorge Jesus disputou 5 jogos: 3 vitórias (Shaktar Donetz, Atlético de Bilbau, Olhanense), 1 empate (Sion), 1 derrota (Atlético de Madrid).
SION - Empate que soube a pouco, depois de estar a ganhar por 2-0. Erros individuais traem boa exibição colectiva.
SHAKTAR DONETZ - Boa vitória e boa exibição frente ao vencedor da Taça UEFA do ano passado, na máxima força e com mais tempo de preparação.
ATLÉTICO DE BILBAU - Vitória do empenho e da determinação, contra uma boa equipa de uma das ligas mais competitivas da Europa, depois de estar a perder por 0-1.
OLHANENSE - Um sinal do que vai acontecer no campeonato. Boa vitória, fruto do querer, contra uma equipa que pode ser sensação. Fica, no entanto, sempre a sensação de que estas equipas querem sempre mostrar mais frente ao Benfica, e têm a complacência das equipas de arbitragem. Um aviso para o campeonato.
ATLÉTICO DE MADRID - Boa exibição e uma derrota que não desiludiu (erros do árbitro na base da derrota) frente a uma das melhores equipas espanholas, recheada de vedetas.
O balanço é, por isso, positivo e percebe-se que muito trabalho já foi feito, não só em termos físicos e tácticos, mas sobretudo ao nível psicológico. Pablo Aimar, Óscar Cardozo e Di Maria são outros jogadores, mais motivados, mais empenhados, mais concentrados.
São os casos mais flagrantes, mas há outros. Fábio Coentrão, por exemplo, tem sido a revelação desta pré-época. Este jovem internacional português, aposta pessoal de Luís Filipe Vieira quando o foi buscar ao Rio Ave, enquanto na Liga de Honra, e, assim, ganhar corrida ao Sporting, tinha tudo para ser mais um “flop” no Benfica.
Depois de não ter agradado a Camacho nem a Quique, só mesmo com um treinador como Jorge Jesus é que Fábio Coentrão – a quem já chamei, e não estou arrependido, de o novo Fernando Chalana – podia vir a ser um caso sério. O jogador tem tudo: técnica acima da média, bom remate de meia distância, bom marcador de livre e de cantos. Só lhe faltava mesmo alguém que lhe indicasse o rumo.
Nestes 5 jogos, com equipas de nome firmado e com a preparação mais adiantada, o Benfica justificou a euforia dos adeptos. Das dezenas de milhar que acompanharam a equipa na Suiça, para as enchentes no Torneio do Guadiana, até culminar na maravilhosa noite de quase 60 mil na Luz com o Atlético de Madrid para a apresentação aos sócios, é todo um universo benfiquista que acredita mais que nunca.
É claro que muitos obstáculos têm de ser ultrapassados e que a equipa ainda tem de trabalhar e evoluir muito. O que parece é que já há um esqueleto bem definido, onde apenas está a faltar um guarda-redes de nível europeu (voltaremos ao assuntos).
Deixo aqui, por agora, a minha equipa-tipo, após esta série de jogos: Moreira; Maxi, Miguel Vítor, David Luiz e Shaffer; Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão e Pablo Aimar; Saviola e Cardozo.
É claro que faltam Sidnei e Luisão (espero que fique) e que David Luiz só jogou contra o Atlético de Madrid (Roderick é craque mas ainda muito novo). Yebda é carta fora do baralho e é preciso ver Javi Garcia. Di Maria é também craque e tenho pena de o deixar de fora, mas Coentrão é português e um génio a despontar.

12 comentários:

  1. O que mais gostei fói do jovem de 27 anos que custou 1.5 milhões
    ?quantos Balboas compraram desta vês??

    ResponderEliminar
  2. e vergonhoso como se apita no nosso país !

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito ,vamos ser CAMPEÕES .
    Força BENFICA ... Força BENFICA ..

    ResponderEliminar
  4. Eu já enviei este vídeo para a ERC e para o Benfica, pois é mau demais e só mostra que estes jornalistas nada têm de isentos,sérios e profissionais, depois admiram-se de serem proibidos de entrar nas instalações do SPORT LISBOA E BENFICA !!! quero ver agora a reacção da ERC a esta vergonha...!!!Faço aqui um apelo a todos os benfiquistas para enviarem este vídeo para a ERC, JÁ QUE ELES FORAM TÃO LESTO A CRITICAREM O BENFICA POR NÃO PERMITIR A TVI DE ENTRAR NAS INSTALAÇÕES DO NOSSO BENFICA, AGORA TENHO MUITA CURIOSIDADE OARA VER A REACÇÃO DELES !!! BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS E DE QUEM NOS QUER MAL, VAMOS ACABAR COM ISSO DUMA VEZ POR TODAS !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!! ENVIEM http://www.megavideo.com/?v=ER60YR2Z VEJAM A PARTIR DO 12 MINUTO

    ResponderEliminar
  5. Também tenho gostado do Coentrão, mas compará-lo ao Chalana parece-me excessivo. Chalana com 17 anos era já a estrela do Benfica e da selecção nacional.

    Veremos sob o ponto de vista psicológico como ele responde ao mediatismo que em breve vai ter em cima, e se fisicamente mantém a regularidade necessária para ser titular do Benfica.
    Acredito que Jesus seja o treinador ideal para ele.

    Um abraço

    Luís Fialho

    ResponderEliminar
  6. Quer mal????

    todos os que falam nesse video sao do benfica oh naaaabo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Queridos amigos,
    Estou em êxtase! É o delírio! Eu nem queria acreditar quando vi nas notícias que o Javi Garcia vinha para o Benfica. Acompanho este rapaz desde as camadas jovens do Real Madrid e posso vos dizer que 7 milhões foram uma pechincha por este petiz. Sim. O rapaz tem apenas 22 anos. É uma criança meu Deus. Estava capaz de beijar o LFV na boca tal a alegria e excitação que sinto dentro de mim. Estranho não haver comentários mas também compreendo que não conheçam este rapaz tão bem quanto eu. Vocês não imaginam as alegrias que vamos ter este ano. Temos uma equipa de sonho. O Sr. Bruno Carvalho devia ter vergonha e hoje dar a mão à palmatória. Com o Saviola, o Aimar e o Javi Garcia vamos arrasar Portugal e a Europa. VIVA O GLORIOSO, VIVA O BENFICA! VIVA PORTUGAL. VIVA LISBOA. VIVA NEUXATEL.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro, julgo que a equipa tem valor mais que suficiente para se bater de igual modo com o Porto, desde que deixem imperar a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  9. http://geoalj.blogspot.com/2009/07/ranking-de-clubes-paises-o-que-e.html

    Para perceber como é calculado o Ranking de Clubes da UEFA!!

    Com um exemplo prático!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo 18:19 devias ir a correr dar um beijo na boca do LFV por ele não ter contrtado o Reys com provas dadas e que os benfiquistas admiravam.Vai vai a correr

    ResponderEliminar
  11. ? Já agora digam lá:já pagaram os 24.5 milhões á Euroarea

    ResponderEliminar
  12. Pois é o Benfica só perdeu quando o árbitro foi um português, Claro, com erro grave.
    O grande problema é este e como nós não somos adeptos da fruta e dos quinhentinhos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...