segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Que venha o AC Milan

As ilações a tirar do Torneio de Guimarães, que o Benfica venceu, derrotando o Portsmouth (4-0) e o Vitória de Guimarães (2-0) são várias. A primeira é que o plantel dá consistência para uma época sem altos e baixos, consoantes as lesões, os castigos e a baixa de forma. A segunda é que os adversários não se vão poupar a esforços para travar os nossos jogadores, quase sempre com entradas à margem das leis do jogo. A terceira é que os árbitros já sabem ao que vêm e, na dúvida (e mesmo sem ser na dúvida), vão prejudicar o Benfica. A quarta e última, e mais importante, é que a Nação benfiquista está com a equipa e não regateia apoio.
O que se viu nas bancadas do D. Afonso Henriques, ontem à noite, não foi uma manifestação de fé. Foi a expressão visível de um amor ao Benfica que é algo de invulgar em qualquer clube do Mundo.
Foi, aliás, bonito ver a equipa e a equipa técnica, com Jorge Jesus a comandar, vir agradecer junto dos adeptos o apoio demonstrado, fazendo a saudação normal de baixar a cabeça. Foi um momento único de empatia entre o relvado e as bancadas. Espero que este ritual continue a realizar-se, independentemente do resultado do jogo.
Quanto ao jogo propriamente dito, apenas há a referir o seguinte: com uma “segunda” equipa, o Benfica dominou completamente a primeira parte, com uma impressionante segurança defensiva, um meio-campo trabalhador e um ataque rápido e letal.
Há a destacar David Luiz, Carlos Martins e Fábio Coentrão. Na segunda parte, com os habituais titulares, o controlo de jogo manteve mas aumentou a qualidade técnica. O Guimarães continuou a não ameaçar a baliza de Moreira, mas foi lamentável assistir à passividade do senhor árbitro Jorge Sousa com as entradas a matar dos jogadores vimaranenses, às pernas de Aimar, Saviola ou Cardozo.
Nesta fantástica noite, apenas um senão: a menor produtividade dos laterais, Patric e Shaffer. Vamos esperar por novas avaliações. Foto em www.maisfutebol.iol.pt

2 comentários:

  1. Menor produtividade de Schaffer mas viu o mesmo jogo?!?! Deixem-se de chavões foi apenas um dos melhores mas são apenas opiniões.

    De resto só peço para não fazerem como fizeram com o Maxi é que estas conclusões precipitadas (apenas 3 jogos de pré época) levam a erros crassos.

    Cps
    Último

    ResponderEliminar
  2. Pré-época do Benfica!

    http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/pre-epoca-do-sl-benfica.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...