terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agora não, que joga o Benfica

“Agora não, que joga o Benfica”. A frase retirada da canção do grupo “Deolinda” não podia ser mais acertada. A exibição de ontem contra o Vitória de Setúbal foi a prova que este Benfica obriga a que tudo se adie para o ver jogar.
De tracção à frente, a equipa desbobinou um avassalador futebol de ataque que, tal rolo compressor, esmagou tudo o que lhe apareceu pelo caminho. Foram 8 mas podia ter sido 16 ou mais.
As oportunidades nasciam como cogumelos, num estádio em êxtase com mais de 40 mil nas bancadas. Aimar e Saviola, Di Maria e Cardozo, depois mais Coentrão e Nuno Gomes. Quantos mais avançados houvesse, mais Jorge Jesus os meteria em campo.
Incansável, o treinador mostrou-se sempre insatisfeito, mesmo com o avolumar do resultado até números invulgares. Saltou, gesticulou, mandou a equipa para a frente. Jesus transformado em one man show na Luz.
Como se disse no início, foram 8 mas podiam ter sido muitos mais. Agora, com duas semanas para apenas treinar, é tempo de recuperar Maxi e Weldon, trabalhar a integração de Keirrisson e de Felipe Menezes.
Benfica – 8; V. Setúbal – 1 (3ª jornada). Homem do jogo: Cardozo.
Foto: AP Photo (Armando Fraça)

6 comentários:

  1. Depóis dos Padeiros Na Europa vieram os Padeiros de Setubal
    Vai festejando que a partir da oitava jornada já vais começar a ter vómitos

    ResponderEliminar
  2. De facto assim dá gosto estar no estádio. Ambiente fantástico, com uma equipa que consegue puxar pelo público, tal o prazer com que joga.
    Foi uma noite memóravel, com um sabor do qual já não me lembrava.
    Seria injusto da minha parte, perante uma exibição assim, destacar alguém individualmente, pois ali funcionou a equipa, já que as individualidades brilharam em prol do colectivo.
    Depois o destaque vai para o facto dos 3 primeiros golos do Benfica serem apontados em lances de bola parada, o que na minha opinião, demonstra uma coisa, trabalho, muito trabalho, mérito, muito ao treinador, pois hoje, não se sabe como vai ser marcado um livre ou um canto para a área adversária, tal a variedade de lances treinados ao pormenor, pormenor esse, que em muitos jogos tem feito e vai continuar a fazer toda a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Grande jogatana. Assim dá gosto ver jogar

    ResponderEliminar
  4. Vão ou não pagar os salários ao balboa.
    se calhar também não vai haver guito para pagar á Euroarea
    Fazem-se de grandes mas pagarem está escasso

    ResponderEliminar
  5. http://img268.yfrog.com/img268/3648/invasaobelem.jpg

    ResponderEliminar
  6. Visita e participa no Settore Offensivo. A opinião sobre os 3 grandes Portugueses e ainda o futebol internacional são para além de outros motivos de interesse uma boa razão para visitares e participares.

    http://sectorofensivo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...