quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Enke: eterna saudade

Estiveste 3 anos no Benfica, de 1999 a 2002, o que naqueles anos loucos de dezenas de entradas e saídas, foi um marco assinalável. Tiveste 3 treinadores portugueses - Toni, José Mourinho e Jesualdo Ferreira - e 1 alemão, Jupp Heynckes, pela mão de quem chegaste à Luz.
Vieste para fazer esquecer Preud´homme, o que seria tarefa impossível para quem quer que seja. Naquelas 3 épocas o Benfica teve classificações decepcionantes: 3º, 6º e 4º e eliminações prematuras na Taça de Portugal. Porquê, então, quando nos recordamos de um "grande" da baliza no Benfica, os nomes que nos vêm logo à cabeça são: Bento, Preud´homme e Enke?
Meu caro Robert, lá onde estás mando-te um abraço de eterna gratidão pelo amor que tinhas ao Benfica, e que ainda recentemente tornaste público, dizendo, até, que querias acabar a carreira na Luz e regressar definitivamente a Lisboa.
Eu sei que no Benfica e em Lisboa encontrarias a paz, a alegria, a tranquilidade que desde algum tempo te faltava. Acredita que nunca te esqueceremos e no nosso cantinho do Terceiro Anel serás sempre uma eterna saudade.

2 comentários:

  1. muitas e muitas saudades daquele bom homem que com uma serenidade estonteante fazia vibrar os corações de quem ama o futebol. sentirei a sua falta sempre e acho que o SLB lhe deveria prestar uma digna homenagem.

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=EnEubvovpMU

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...