quinta-feira, 22 de abril de 2010

O carregador de piano

As grandes equipas são feitas de diversos tipos de jogadores: os génios, as vedetas, os goleadores. E jogadores com diferentes perfis e mentalidades: os introvertidos, os extrovertidos, os carismáticos, os ensimesmados, os refilões, os amuados.
No Benfica, existem todos estes tipos e perfis, que Jorge Jesus tem gerido com paciência, mão de ferro e mestria. Mas existe apenas um que tem um tipo de perfil raro: Ruben Amorim. O ex-belenenses é benfiquista a sério desde pequenino; é um carregador de piano; é polivalente; é profissional de mão cheia; é recatado e discreto.
Nos dois últimos jogos, foi ele que abriu e fechou o campeonato. Na Luz, contra o Sporting, com o jogo meio encravado, rompeu pelo seu flanco, entrou na área, centrou para Di Maria, que colocou em Cardozo: 1-0 para o Benfica. Em Coimbra, fez o 1-3, com um pontapé certeiro a passe de Di Maria, que evitou o 2-2.
Ruben Amorim não é carismático, não é génio, nem é vedeta. Mas talvez seja a ele que o Benfica deve um resto de campeonato que é quase um passeio. O Jornal "O Benfica" dá-lhe amanhã um destaque mais que merecido. Talvez que depois do título de campeão, o prémio fosse a chamada à Selecção, e ficaríamos mais fortes para o Mundial. E mais civilizados.

3 comentários:

  1. Mais civilizados 5% ???
    É muito pouco.
    Um gentelman entre tantos caceteiros e aziados??
    A começar pelo queirós?
    Sentia-se mal decerto!

    Depois de uma época tão desgastante, que tal umas fériazinhas com uma magana boazona numa qualquer ilha com palmeiras?loilder

    ResponderEliminar
  2. Como é que reajem por terem comido um enorme Sapo
    Então o Orelhas apóia um Sr.para a Liga oriundo dos corruptos ?
    As toupeirinhas vão ficar engasgadas

    ResponderEliminar
  3. Muito merecido este post e o destaque n'O Benfica. É para mim desde a época passada um dos jogadores preferidos. Sem ser um craque ou um jogador que dê nas vistas é de uma utilidade extrema!
    Com Quique e a jogar à direita dava ao meio campo um equilibrio importantissimo naquele 442 clássico e pouco aficaz nos dias de hoje. E quanto a este ano é mesmo "a ele que o Benfica deve um resto de campeonato que é quase um passeio"

    Grande Rúben, nunca me enganaste desde que desejai a sua contratação :))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...