sexta-feira, 29 de abril de 2011

Podia ser o Villareal, mas não era a mesma coisa


A minha opinião é simples: o Benfica tem de vencer o fcporto na final da Liga Europa. Ponto Final. Meus caros, não basta chegar à final. Como diz Mourinho, as finais não se jogam, ganham-se. Já agora, como curiosidade deixem-me lembrar-lhes que o nosso Special One só perdeu uma final na sua vida - e já jogou várias. Vou refrescar-lhes a memória: final da taça de Portugal contra o Benfica de Camacho - derrota por 1-2.
Ontem, contra o Braga, foi um Benfica à imagem de Jorge Jesus - tipo rolo compressor. Faltavam os flanqueadores, Gaitan e Salvio, faltava um Coentrão de quase toda a época, agora mais caidito, faltava a frescura física, mas houve alma e raça e querer e mística e paixão e vontade e suor e Et Pluribus Unum.
Houve Benfica e houve um braguinha que meteu 11 bem lá atrás. Um Benfica menos Benfica teria entrado em desespero aquando do 1-1, no único lance de remate à baliza do braguinha.
Mas o Benfica verdadeiro, o de ontem à noite na bela Luz, foi ousado e audaz, foi generoso e solidário, foi unido e voluntarioso. E merece a nosso apoio eterno. O Benfica de ontem à noite alimentou-me todas as esperanças e todos os sonhos.
É verdade. E digo-o com fé mas também com a razão que me fez ver coisas muito positivas naquela exibição. Acreditem que eles querem muito a taça da Liga Europa e eles querem muito derrotar o fc porto na final. Podia ser o Villareal, podia, mas não era a mesma coisa.

3 comentários:

  1. fuck you all benfiquistas de 5ª... remetam-se ao silencio e deixem o braga ir a final para não terem de passar por uma humilhação à escala planetária!!!! fcp 4 ever winner and simply the best!!!

    ResponderEliminar
  2. o Benfica nem a uma meia final ia há 17 anos! se formos à final já é bom. ganhar será fabuloso!

    mas todas as finais que o Benfica ganhou foram sofridas e nas que não ganhamos podíamos ter ganho! o que é importante é jogar para vencer e dar tudo para o conseguir!

    ResponderEliminar
  3. ORA DIGA LÁ OUTRA VEZ!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...