segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que é que o Cardozo tem?

Carmen Miranda foi, porventura, a mais ilustre personalidade da cultura luso-brasileira. Ficou célebre a canção intitulada “O que é que a baiana tem?”. Hoje, um dia depois do Benfica ter iniciado vitorioso a 2ª volta da Liga rumo ao título, apetece-me perguntar: “O que é que o Cardozo tem?”.

O paraguaio marcou ontem o seu 12º golo na Liga e solidificou mais o estatuto de máximo goleador do nosso campeonato, a caminho da sua 2ª bola de prata agora sem a sombra de Baba, ex-Marítimo.

Não fez um grande golo; não teve grande pormenores; fez um golo, o 1º do jogo, e ponto final. 90 minutos, 1 golo, e nada mais. É assim Cardozo. É pouco, é muito? Sendo o golo o objectivo primeiro de um jogo de futebol, é imenso.

Cardozo tem sido um mal-amado dos adeptos. Fazem mal. Como ele há poucos. Como ele teve o Benfica poucos. Está há 5 anos na Luz e é o máximo goleador estrangeiros de sempre. Se ficar até final da carreira, como já anunciou e como espero, pode tornar-se um caso sério nas estatísticas de golos marcados no Benfica.

Óscar “Tacuara” Cardozo já está na História do Benfica. Luís Filipe Vieira é que não se deixa incomodar com alguns (poucos) sinais negativos que vêm das bancadas em direcção a Cardozo. O Benfica é governado de dentro para fora, e não o contrário.

Por isso, o Presidente do Benfica fez bem em aumentar o vencimento a Cardozo, que já detém a maior cláusula de rescisão do plantel (60 milhões de euros). Uma Liga dos Campeões ao mais alto nível pode fazer aguçar o apetite de muitos tubarões, mas Vieira já blindou o Tacuara.

Um conselho aos benfiquistas: antes de assobiarem Cardozo pensem duas vezes. É que quando estiverem a levar os dedos à boca, a bola chutada pelo paraguaio já pode estar a beijar as redes.


Temas a tratar em breve:

1 – Os “casos” Enzo Pérez e Rúben Amorim;

2 – Os direitos televisivos.

4 comentários:

  1. Nem mais meu caro, Cardozo é golo e ponto final.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Pedro...

    Está na hora de pararmos (estou-me a incluir) de repetir essa mentira na Gloriosasfera:

    Os adeptos do Benfica gostam do Cardozo, há uns gajos maricas e umas (na verdade é só uma) gaja ressabiada porque o Cardozo já espetou todas as outras (equipas) mas a ela ainda não e escreve umas merdas sem nexo num pasquim.

    Não se deve tomar a árvore pela floresta!

    ResponderEliminar
  3. Boa pergunta.
    Têm um pé esquerdo fabuloso. Consegue livrar-se dos adversários com relativa facilidade, na zona de "morte" e sabe cabecear, com pormenores técnicos de elevado nível.
    Um ponta à antiga. Ou já não se lembram dos pontas à maneira antiga!

    ResponderEliminar
  4. 12 na liga, mas 18 no total... vai chegar aos 30 de novo.

    Eu lembro-me de chamarem Patas de Urso ao Magnusson... era pastelão mas marcava que se fartava.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...