quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A história repete-se

Rui Gomes da Silva costuma falar alto aquilo que muitos sussurram pelos corredores e pelos bastidores. Gosto de pessoas assim. Gosto da coragem. Gosto de quem não tem papas na língua. Gosto de quem não se esconde atrás de metáforas e hipérboles, de piruetas e frases redondas.
No rescaldo da vergonhosa arbitragem de Coimbra, Rui Gomes da Silva disse o óbvio: já sabíamos que isto ia acontecer. Caiu o Carmo e a Trindade. Em Portugal cai sempre o Carmo e a Trindade quando se tem coragem, mesmo para dizer o óbvio.
O Benfica, o Rui Gomes da Silva e não só, não têm bolas de cristal, nem são bruxos. Ao Benfica e ao Rui Gomes da Silva chega muita informação sobre as manobras de bastidores. Era o que faltava que não chegasse.
É por isso que a arbitragem de Xistra só surpreende quem quer ser ingénuo. No passado, o Benfica, e o Rui Gomes da Silva, foram avisados para outras manobras - não quiseram ou não puderam denunciá-las. Agora, o caldo entornou-se. 
O ano passado, o história foi igual. o Benfica também já sabia antecipadamente o que se ia passar em alguns jogos. Há dois anos, idem, idem, aspas, aspas. É assim há muito tempo. Xistra, coitado, é o menos culpado. Faz o que lhe mandam.
O problema do Benfica é que fica sempre pela espuma dos dias. Fica sempre pelas palavras, mais ou menos acesas, mais ou menos contundentes. É preciso começar a construir um novo "edifício" para o futebol português. Antes que esta casa venha abaixo.

7 comentários:

  1. "O problema do Benfica é que fica sempre pela espuma dos dias. Fica sempre pelas palavras, mais ou menos acesas, mais ou menos contundentes. É preciso começar a construir um novo "edifício" para o futebol português. Antes que esta casa venha abaixo."

    O melhor parágrafo que o Pedro escreveu nos últimos tempos. Está na hora da revolução.

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/events/225902247538246/

    ADIRAM!!

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário do que alguns dizem, RGS teve-os no sítio, não selimitou a um discurso vago, frisou nomes, houvesse justiça em Portugal e tudo seria devidamente investigado, mas tudo assobia para o lado, tal como nesta noticia que corresponde à noção de jogar dentro do relvado de Maicon e seus pares" O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista. Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes.
    De acordo com as fontes contactadas, a reunião foi pedida pelo FC Porto, e além da conversa ter abordado várias questões sobre o estado actual da arbitragem nacional, o ponto forte foi mesmo os internacionais Duarte Gomes e Bruno Paixão. Antero sublinhou várias vezes que não os quer ver nomeados para os jogos do FC Porto.
    Portanto meu caro, a impunidade é tanta que já nem há vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Pedro Fonseca

    Se realmente gosta assim tanto de pessoas frontais e directas, não consigo entender, também por isso, a acérrima e intransigente defesa de Luís Filipe Vieira.

    Servindo-se da figura de Rui Gomes da Silva, vejo-o pela primeira vez a defender, sòmente, o Sport Lisboa e Benfica...

    em vez do presidente que mais uma vez, "apoiou" e desta "inequivocamente", a actual "construção do edifício" do futebol português.

    Infelizmente para o Glorioso e seus sofredores sócios e adeptos, a casa não está para ruir. Bem pelo contrário.

    Reparem (ou reparemos todos nós, Direcção incluída!) no paulatino substituir das 'peças' da engrenagem, gastas pela senilidade ...!

    Deixem de ser uns crédulos 'meninos do coro'.

    Abram os olhos, c#$%lho!

    ResponderEliminar
  5. Contas de mercearia ...CHUMBADAS!

    ResponderEliminar
  6. A história repete-se ...

    mas nem sempre tem o mesmo fim.

    Quando este facto se deu pela primeira vez, o presidente que sofreu tal revés, (levando como este um cartão amarelo-laranja) teve a dignidade de se demitir.

    E sem as falhas graves de educação, carácter e honorabilidade para com os Benfiquistas, nunca os tratando entre outros mimos, por "papagaios", "abutres" ou "detractores".

    O jeito que teriam dado os votos das Casas...!

    A democracia, essa chatice!!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro Webmaster,

    Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

    Antecipadamente gratos pela sua resposta,

    MeusResultados.com
    support@meusresultados.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...