terça-feira, 7 de maio de 2013

Não há duas sem três...




Há dias, uma troca de piropos despropositada entre Diamantino e Jorge Jesus, levou-me a reflectir sobre o que esteve na base desta pequena altercação entre uma nossa antiga glória e o nosso actual treinador.
Para Diamantino, o passado deve ser respeitado e recordado; para Jorge Jesus, o presente é mais importante. Na verdade, um e outro têm razão. O passado do Benfica é de tal dimensão gloriosa que só pode ser respeitado e recordado. Mas no presente é importante ganhar para continuar a respeitar esse passado.
Aqui chegados, lembrei-me de dois episódios do passado, não muito distante, do Benfica. O primeiro mete ambulâncias, balneários imundos, jogadores a equiparem-se no corredor, árbitros a viajarem de comboio(?). E lembrei-me do protagonista deste episódio: César Brito.
O segundo episódio mete o estádio nacional, mais a federação, mais a taça de Portugal, mais o quintal do pinto da costa, mais o bóbi e o tareco. O protagonista deste segundo episódio foi: Carlos Manuel.
Os benfiquistas sabem bem de que jogos eu estou a falar. O 1º decidiu o campeonato nas antas, com uma vitória por 0-2, com golos de César Brito. O 2º deu-nos a Taça de Portugal, também nas antas, com um golo de Carlos Manuel.
Num caso como no outro, o fcp tudo tentou, tudo manobrou, tudo controlou para chamar a si a vitória nestes dois jogos. O Benfica apenas jogou dentro das 4 linhas e, sempre que isso só se resolve dentro das 4 linhas, o Benfica ganha, como ganhou. Contra tudo e contra todos…
Sábado, também será assim. Contra tudo e contra todos. Venham as ambulâncias e o cheiro nauseabundo; venham as manobras rasteiras e as ameaças veladas; venha o bóbi e o tareco. Depois de César Brito e de Carlos Manuel, o Benfica volta a decidir um título nas antas/dragão. E não há duas sem três!

12 comentários:

  1. Totalmente de acordo. O Porto já anda a manobrar nos bastidores tentando resolver a questão do Paços para que este fique já na Champions antes do jogo com o Porto. Para que este possam ter um jogo descansado.

    Como tiveram agora na Madeira com o Nacional, vitória que ficou decidida na noite anterior.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. O Porto já anda a manobrar nos bastidores tentando resolver a questão do Paços para que este fique já na Champions antes do jogo com o Porto. Para que este possam ter um jogo descansado.

    Como tiveram agora na Madeira com o Nacional, vitória que ficou decidida na noite anterior.

    ResponderEliminar
  3. Da Velha Guarda07 maio, 2013 16:53

    Também tive o prazer de viver esses cenários. Pela equipa que actualmente temos quero ver esse cenário repetido. O adversário precisa de ganhar,mas o elo mais forte do Glorioso até é o ataque!

    ResponderEliminar
  4. Vieira da Coca07 maio, 2013 18:30

    Como é que este cromo ainda tem lata de falar em arbitragem.
    Ainda ontem mais um capela voltou a impedir o Estoril de vencer o 5lb , assim como o outro Capelo fez o mesmo com o Sporting, e este hábil vermelho não tem vergonha de falar de arbitragem?
    E anda um cego destes a passar em V.N.de Gaia sem bengala.

    ResponderEliminar
  5. Jesus tem de se motivar e deixar de ser medroso. Tem de ter capacidade para transmitir força anímica aos jogadores, senão eles "borram a cueca" no Dragão. Força Benfica! http://panorama-c.blogspot.pt/2013/05/so-nos-resta-ir-ganhar-ao-dragao.html

    ResponderEliminar
  6. Malta, aconselho o visionamento deste vídeo de motivação contra os andrades:

    http://www.youtube.com/watch?v=nIBbocSloYY

    Este sábado ACREDITA BENFICA!

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Mas que grande resposta KELVIN OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  8. Amigo Pedro Fonseca já estou com saudades dos seus textos por favor escreva qualquer coisita nem que seja a pedir ao Guimarães que não de lembre de equipar de azul na final da Taça de Portugal

    ResponderEliminar
  9. Timóteo Leite de Sousa16 maio, 2013 12:19

    Amigo Pedro Fonseca:

    Tenho alguma uma admirassão por si e por aquilo que escreve. Venho cá aciduamente.
    Mas desta vez tenho de le pedir:
    pur favor, apague este post!
    os meus amigos portistas tem-me enchuvalhado a dizer: levas-te no dragão e agora com os chelsea, vais levar do Guimarães. Olha que não há duas sem trêz! Por isso mais uma vez le pésso:

    pur favor, apague este post!

    --

    Viva o Benfica!!

    Timóteo Leite de Sousa

    ResponderEliminar
  10. Grande rolo compressor!
    Ahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Que título mais apropriado para mais um campeonato perdido pelo JJ.

    ResponderEliminar
  12. Grande Pedro Fonseca tem razão os Portistas são Tri Campeões por favor escreva qualquer coisa já tenho saudades de me rir um pouco

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...