segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A hora boa

O jogo, os golos, a homenagem a Eusébio. Foi tudo bom e tudo bem feito. Ontem, na Luz, foi um dia grandioso. Repugna-me, por isso, aqueles que se deleitam com os fait divers para atirar pedras a esta Direcção do Benfica - digo mais: a este Presidente do Benfica.
É extraordinário que alguns que nas redes sociais (e alguns que têm responsabilidades naquilo que escrevem porque já foram candidatos às eleições no Benfica) nada digam sobre a vitória sobre o FCPorto (2-0), mas gastem o seu tempo a criticar o facto do Benfica ter protegido a estátua de Eusébio com uma estrutura envidraçada.
O Benfica é muito grande para ter no seu seio mesmo aqueles que só estão disponíveis para criticar, nunca para ajudar ou apoiar. Esta Direcção do Benfica, principalmente o seu Presidente, merece todo o apoio, não nas alturas fáceis, das grandes vitórias (aí é fácil dizer bem de Luís Filipe Vieira, como fazem alguns que passam o ano todo a criticá-lo), mas merece esse apoio nas alturas difíceis, quando a bola bate no poste e não entra ou quando não é marcado um penálti claro a nosso favor.
Aí, aqueles que só gostam de dizer mal, não se lembram do que Vieira já fez e continua a fazer pelo Benfica, e tratam de o acusar de tudo. Temos de ter paciência e compaixão para com estes benfiquistas, porque eles também são o Benfica, mas devemos avisá-los de que não precisamos em nossa casa de quem faça o jogo dos adversários.
Ontem ganhamos. É tempo de bater palmas à equipa, ao treinador e ao Presidente. Mas amanhã, quando não ganharmos é que é preciso estar a dar apoio àqueles que quando o clube estava na bancarrota souberam colocá-lo outra vez na linha da frente do futebol europeu. Os benfiquistas sabem ser gratos nas vitórias e solidários quando as coisas correm menos bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...