Os que falam em desmantelamento do plantel do Benfica neste defeso, face às vendas de vários jogadores que foram titulares na equipa campeã nacional de 2013/2014, têm a memória curta. Desmantelamento foi o que aconteceu no tempo de Manuel Damásio e de Artur Jorge, quando uma equipa de sonho, recheada de internacionais portugueses, foi criminosamente desfeita sem honra nem proveito.
Quem não se lembra que Artur Jorge apontou a porta de saída a Vítor Paneira, Isaías, Rui Costa, Rui Águas, Veloso, etc... E qual o retorno? Nem desportivo, nem financeiro. Agora, perante a nova realidade desportiva e financeira, o Benfica tem de fazer o que está a fazer.
Estou certo que a ninguém custa mais a transferência dos jogadores do que a Luís Filipe Vieira. Mas quem conhece o homem que comanda o Benfica há mais de uma década, sabe que Vieira prefere perder campeonatos do que a imagem de credibilidade do clube, que custou pouco a perde mas custou muito a recuperar e custa muito mais a manter.
claro que o homem não podia prever isto... tudo isto é muito bem esgalhado e demonstra qualificação para o cargo... uma pessoa que conhece bem os aqui e agoras e os amanhãs...
ResponderEliminarou o desmantelamento que ia acontecendo na altura do Jorge Brito...
ResponderEliminarmais nada !
ResponderEliminarassino tudo mas tudo mesmo que seja deste txt
Benfica Sempre
jose carlos
Penso o mesmo.
ResponderEliminarAté porque até ao lavar dos cestos há vindima.
Abraço
Se é assim, não pode dizer as barbaridades que diz. Ainda à pouco falou que precisariamos apenas de um lateral e um médio que o resto vinha da B.
ResponderEliminarEra se não tivesse saído o Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo e André Gomes. Sendo que Gáitan, Sálvio, Cardozo e Enzo são alvos de tubarões.
Podem chamar o que quiserem mas as coisas são como são.
ahaha da frases mais bonitas que já vi!! "Mas quem conhece o homem que comanda o Benfica há mais de uma década, sabe que Vieira prefere perder campeonatos do que a imagem de credibilidade do clube, que custou pouco a perde mas custou muito a recuperar e custa muito mais a manter."
ResponderEliminarQual credibilidade? Já que percebes disto, explica-me qual é a credibilidade que passa o negócio Garay? Qual é a credibilidade que o caso Oblak passa para a direção do benfica!
Perdoai-lhe senhor que ele não sabe o que diz!!
Diz -me tu preferes ter credibilidade (seja lá o que tu queiras dizer com isto) ou seres campeão? Derrotares em campo os nosso rivais, esfregar-lhes na cara os títulos conquistados?
André Teixeira
Então e o afamado "milagre financeiro"? Então e o "este é o ultimo ano que precisamos de vender"? E o "Com presenças assiduas na Champions o Benfica não precisa de vender"?
ResponderEliminarPerder campeonatos devia ser sinónimo de perder credibilidade. É esta a grande criação de Vieira. Não abram os olhos, não.
ResponderEliminarQuando se descobrir o buraco onde o seu querido está a enfiar o Benfica, espero que o endereço este blogue não seja substítuido pelo erro "404 - página não encontrada".
ResponderEliminarÉ muito engraçado vê-los todos a palrar agora, quando no tempo de Vale e Azevedo faziam o mesmo. Defendiam a figura em vez de defender o clube. Passados anos, hoje ninguém votou nele. Foi eleito por votantes fantasmas...
Vai acontecer o mesmo com o Bob, o construtor Vieira mas desta vez está tudo registado.
Ganhem uma coluna vertical. Farto de ginastas intelectuais.
Observação correcta. Não podemos andar constantemente a olhar para o passado e a comparar o olho do cú com as calças.
ResponderEliminarNão tem nada a ver uma coisa com a outra.
Também já tínhamos feito um post a contrariar a tese do desmantelamento. Mas o que está na ordem do dia é outra coisa: O post censurado de José Marinho que contava toda a verdade do negócio Garay.
ResponderEliminarIncrível... nem o mais fanático adepto rival poderá ser tão iluminado ao ponto de escrever algo tão patético, custa ver aquele que chegou a ser um dos mais honestos, sóbrios e fortes blogs do Universo Benfiquista, transformado num anedótico instrumento de propaganda Vieirista. Resta saber onde estarão os que agora lançam hossanas sobre o Vieira quando ele sair, e se perceber o estado em que deixou o clube. Claro que não estamos a assistir a um desmantelamento do plantel, isto não passa de mais uma jogada de génio do Presidente, vendemos barato e mal, vamos comprar estrelas, como o derley, o benito ou o talisca... ao menos desta vez não trazem o irmão.
ResponderEliminaro único buraco neste momento e só o do governo do teu pais ,o resto tambem, és como os outros uns blá blá blá ,
ResponderEliminarcriticar e facil ! o construtor vieira tem a porta aberta para os dr charlatã como tu o ensinares a governar o GLORIOSO .