domingo, 16 de dezembro de 2007

Imperdoável

Rui Costa comandou o jogo, mas a sua voz nunca foi ouvida dentro do campo. O que mais se pode dizer? (foto em www.slbenfica.pt)

Se o que aconteceu ontem à noite no Restelo não tiver consequências na vida interna do Benfica, então Artur Jorge tinha razão quando disse há uns largos anos atrás, numa célebre entrevista ao "Expresso", que "o Benfica é um circo". Nem sabem o que me custa dizer isto, mas, mais do que a derrota por 1-0 frente ao Belenenses, foi o falta de brio, de carácter, de profissionalismo da generalidade dos jogadores que equiparam de encarnado que é imperdoável.
Petit bem pode vir pedir desculpas; Camacho bem pode dizer que falhou na mensagem, tudo o que vierem agora acrescentar é inútil e escusado. A impunidade não pode continuar e cabeças vão ter de rolar no imediato.
Quando se fala na dificuldade da renovação de Léo, é de rir como não se fala na falta de um lateral-direito minimamente razoável. O que sabemos é que a culpa não pode morrer solteira. Guardem os milhões dos reforços para mais tarde e tratem é de arrumar a casa. Um último desabafo: onde está o Camacho enérgico, o verdadeiro "sargentão", a que todos nós estávamos habituados?

2 comentários:

  1. Caro Inferno:
    Acredita no que te digo.
    LFVieira é fraco,Camacho é um bluff e o plantel carece de verdadeiros reforços.
    Quem viu em este jogo e o do "Dragão" viu equipas de campeonatos diferentes.
    A norte as duas melhores equipas do campeonato.
    No Restelo...aquela pobre exibição do SLB e um Belenenses (muito bem orientado ele sim) a aproveitar em pleno.
    E talvez valha a pena reflectir como é possivel que num jogo do Benfica,em Lisboa,estavam apenas 5000 espectadores maioritariamente afectos ao Belenenses.
    Num sábado á tarde...
    Se calhar,caro Inferno,o problema é mais vasto do que á primeira vista parece.

    ResponderEliminar
  2. Este benfica não é o que a imprensa quer fazer crer e o que os adeptos queriam que fosse.

    Tao simples como isso.

    No www.eusebiomais10.blogspot.com elaborei uma serie de cenarios que o Camacho pode explorar na reabertura do mercado. Infelizmente, acho que passo muito mais tempo a pensar nestas coisas do que el gordito.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...