domingo, 3 de maio de 2009

Destruir depois de ler

Nacional - 3; Benfica - 1 (27ª Jornada da Liga). Já não há vontade para indignações. Já não há vontade para agitar lenços brancos. Já não há vontade para insultar ninguém, para pedir responsabilidades, para exigir pedidos de desculpa. Já não há vontade sequer para apontar o dedo a um árbitro que continua a fazer das suas, como este JS (mas somos nós que temos a culpa). Este torpor que parece instalado em milhares de benfiquistas é a pior das constatações. É um encolher de ombros, que admite como banais todas as derrotas.

Encontrar explicações para a derrota na Madeira frente ao Nacional é um exercício que obrigaria a reconhecer que aquele grupo de jogadores que envergaram a camisola do Benfica queriam mesmo ganhar. Ora, tenho dúvidas sobre essa vontade.

Afinal, é de vontade que se trata. Relativizemos as questões tácticas. Mandemos às malvas as conjecturas sobre quem deveria jogar. Do que se trata é de vontade. Vontade de ganhar. É uma questão de cabeça, de força mental.

Ficar a 2 pontos do sporting, a um passo das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões não é suficientemente motivador para os jogadores do Benfica? A quem se pede agora responsabilidades? Isto é, se houvesse vontade de pedir responsabilidades…

O problema é conseguir responder eficazmente à pergunta: que fazer? Parece que tudo já se tentou, que todas as palavras já foram ditas, que todos os discursos já foram feitos. Na verdade, estamos em 3º lugar; no ano passado ficamos em 4º lugar. Assim NÃO…

Os que entendem que importa começar do zero estão enganados. Vamos começar do menos zero. O que nos salva é que nós somos o Benfica. Mas o tempo corre depressa e escoa-se. Como areia fina por entre os dedos.

Há quem já tenha a cabeça noutras paragens e há quem nos deveria ter posto os pés na Luz. Pedir mais é um eufemismo. Eu só quero pedir que nos devolvam o Benfica. E que não demorem muito a fazê-lo.

Post-Scriptum: Como protesto, recuso-me a escrever o nome de qualquer jogador do Benfica.

11 comentários:

  1. patético este post scriptum. quem se rala com esse protesto??

    pedro fonseca amuou. fez birra. beicinho.

    de uma vez por todas: o benfica exige quem o saiba defender!!!

    ResponderEliminar
  2. continua falar de vergonhas, ó meu.

    ResponderEliminar
  3. «E se começasse agora?

    Benfica – 3; Marítimo – 2 (26ª Jornada da Liga Sagres). O campeonato devia ter começado agora. Finalmente Quique percebeu aquilo que todos, mais ou menos, tínhamos por adquirido: Cardozo na frente de ataque, e o Benfica com dois avançados. Vá lá, mais vale tarde que nunca.»

    Se começasse agora nem à Uefa ias.

    São adeptos como tu que transformaram o Benfica naquilo que ele é agora.
    Podes censurar.

    ResponderEliminar
  4. herr von bolas04 maio, 2009 15:01

    Meu caro, não vejo as coisas com esse olhar descrente sobre os jogadores.
    Não há duvida que quem maneja os cordelinhos da bola (mafia) sabe o que faz.
    Onde esteve o Bábá?
    Como foi recompensado o 58 minuto?
    Como foi o penalty , mais um ignorado?
    Como foi o Rui Costa castigado?

    Para alem de todas as tropelias arbitrais que nos prejudicaram?
    Todas as aldrabices mediaticas de que (equipa)fomos alvo?

    Nem é preciso dizer ou concluir que não estavamos (equipa nova e sem calo) preparados para o assalto. Foi um facto.

    Só espero que a lição tenha sido aprendida e seja no seio do clube que se faça essa analise e se arranje remédio?

    Não é dispiciendo dizer que não foi com o Nacional que perdemos o comboio.

    ResponderEliminar
  5. Mais um jogo miserável do Benfica. Não existe cultura táctica e poder fisico, pois qualquer jogador da equipa adversária ganhava em confronto directo.
    Mas Quique afirmou que a liga ganha-se no ultimo terço da competição. Viu-se. O Benfica está a banalizar-se e como adepto não estou envergonhado mas bastante decepcionado. São épocas atrás de épocas. Assumem-se que são incompetentes e irresponsáveis. Os apitos, a fruta etc... não justifica tudo.
    O projecto de LFV chegou ao fim. Devolveu a credibilidade ao clube mas acho que o seu projecto chegou ao fim.
    Os problemas do Benfica estão dentro do clube.
    Não acreditem mais em apitos, etc, como forma de sacudir a água do capote.
    O Benfica se não muda de estratégia ficará só com o seu glorioso nome. Conquistas nem vê-las. Repare-se na época: liga , taça uefa, taça de portugal desastrosas. A taça ganha foi imerecida, relativamente a jogo jogado.
    Basta de irresponsabilidade e incompetência.
    Fomente-se o gosto e ambição de ganhar e jogar para ganhar.
    Estou bastante triste, pois este não é o glorioso que recordo.





    responder a comentário

    ResponderEliminar
  6. Falta realmente muita coisa ao Benfica, falta responsabilidade, ambição e fundamentalmente espírito de sacrifício. Numa equipa com ordenados chorudos, tem de se exigir responsabilidade a estes jogadores, eles não lutam, andam a passo e venha o fim do mês, é urgente o murro na mesa e fazer ver a esses cromos da bola, que apenas representam o maior clube português e quem não tem perfil para tal, só há um caminho, porta dos fundos, chulos não, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  7. ...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
    Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

    Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

    TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
    QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

    PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

    NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. NÃO não peço desculpa mas não falta muito ao S.L.BENFICA falta de certeza ter mais BONS(quatro ou cinco) jogadores E NÁO TER tanto azar lesões? ,simples né

    O resto e mais do mesmo ,não se pode fazer amoletes sem ovos ! temos seis sete jogadores acima da media e novos na EQUIPA não e verdade !

    a isto juntar uma equipa tecnica nova processos novos , muitos erros talves mas e normal em equipas de alta conpetição haver brancas ou não dar certos jogos ,ou e só o S.LBENFICA ..

    mais a mais temos umas contas a justar com o tal sistema ! vamos fazer as contas no fim DEPOIS SIM falamos de futebol a BENFICA não esquecer as outra modalidades que também sofreram no pelo o GAMANÇO este fim de semana ....
    pestana aberta BENFIQUISTA ...

    Um abração ....

    ResponderEliminar
  9. o Jotas disse...


    bla bla bla e facil e os euros para isso tudo onde ESTÃO bla bla e facil !

    mesmo assim o sr vieira meteu muitos milhões e milhões e milhões do seu bolso e deu garantias do seu patrimonio para por o S.L. BENFICA no lugar que esta !!!
    QUER você tomar conta da pasta ! e facil candidate-se vamos la porra...

    sabe quantos jogadores tem os porkos só emprestados aqui em portugal QUARENTA E QUATRO emprestados , sabe dos MILHÕES E MUITOS MILHOES E MILHÕES QUE ENCHERAM OS COFRES DOS GATUNOS DOS CORRUPTOS DE CEDOFEITA ONDE ESTÃO ,SABE ,POIS NÃO SABE !
    Pergunte alguem serio que lhe faça as contas ! o que tem os corruptos , foi a custa de trafulhice e só ver o ultimo festejo(pavilhão do mg a nos disseram eles que era uma vergonha a o banco dar ) destes anormais ..
    o que se passou com o corrupto mor se fosse o presidente do BENFICA estaria a esta hora preso ,ou não sabe o porque deste presidente corrupto de contumil NÃO querer deixar o lugar ...

    Estou convencido que no outro dia a deixar de o ser vai ser preso ..

    VIVA O BENFICA ..

    ResponderEliminar
  10. Até a loja do ronaldo foi assaltada por marcar um golo.
    É a cultura pintista e mafiosa no seu melhor.

    www.aguia-vigilante.blogspot.com


    Quem mete golos e ganha aos corruptos leva.

    ResponderEliminar
  11. Estou de acordo com o anónimo
    de 5 maio, 2009 01.07

    Temos que mostrar que somos em numero suficiente para acabar com as pantominices pintistas.
    E tem que ser por nós proprios e em locais que não prejudiquem o clube. Não podemos permitir que o sistema tenha continuidade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...