segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um rabo para duas cadeiras

E agora algo completamente diferente! Levantemos a cabeça, fora com as depressões. Temos razões de sobra para continuar a onda de euforia. Senão, vejamos: em futsal passamos à final-four da liga dos campeões; em andebol seguimos em frente na UEFA e ganhamos para o campeonato; em basquetebol ganhamos e vamos em primeiro; em hóquei ganhamos para a Europa e para o campeonato e vamos em primeiro; em voleibol ganhamos e vamos em primeiro. Quem se compara connosco no Mundo inteiro? Ninguém. Comparado com isto, o que interessa uma taça que os nossos adversários, quando lhes interessa, dizem que é um prémio de consolação?

Há muitos anos atrás, há dezenas de anos atrás, um senhor do futebol mundial chamado Bella Gutmann, dizia que o Benfica "não tinha rabo para duas cadeiras". Gutmann foi o treinador do Benfica bi- campeão europeu. Em 61 e 62, nas duas finais ganhas ao Barcelona e ao Real Madrid, a fabulosa equipa do Benfica - uma das melhores do Mundo de sempre - não conseguiu ser campeã nacional na altura em que se sagrava bi-campeã europeia, tendo-se quedado por um 3º lugar. O que levou Guttmann a ter aquela célebre tirada.

Fora da Taça? E depois? No horizonte está o campeonato e a Liga Europa para conquistar. A camioneta ainda precisa de muitas afinações e não tem rodagem para 3 vias ao mesmo tempo. Antes do jogo com o Vitória de Guimarães estava muito preocupado com o jogo com o sporting. Agora estou menos. Foto: AP/Photo (Álvaro Isidoro)

7 comentários:

  1. o melhor post que li até agora.
    são muitas coisas que me deixam orgulhoso do caminho traçado pelo Benfica e não será uma taça secundária (sempre o foi para mim) que mudará o meu sentimento em tornop do clube. Os jogadores irão com raiva para alvalade e a mostrar qual é o nosso lugar...
    abraço e bom trabalho parabéns por não desesperares como uma mariazinha perdida.

    ResponderEliminar
  2. O S.L.Batista versão 2...(Helmano Santos,lá arranjou um prolongamento e uns livres abitués que não deram fruto
    A melhor equipe dos ultimos 15 anos,desta vês não deu Perfume ahahahahahah.
    A cura para a gripe das Aves vem nas Páginas Amarelas;está lá a Vacina V.G. produzida em Guimarães.
    O J.J. vai á festa do final da Taça no Jamor ahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Engraçado como ao anónimos (sinónimo de cobardes) estúpidos aparecem a mandar atordoadas demonstrativas de quem não sbae sequer falar de futebol, enfim, aquela estupidez natural que caracteriza as pessoas assim, digamos que é dos caso típicos para ter pena. Fica apenas por saber se é dos que estão a 5 ou a 11 pontos.

    ResponderEliminar
  4. De acordo com o post. Vi perfeitamente o empurrão ao Javi. Ninguem fala nisso. Nem passam as imagens depois da primeira que passaram.
    Obviamente, não estou satisfeito, mas tambem acho que podemos tirar dividendos desta saida aos empurrões.
    Temos que estar atentos ao assalto à Liga.
    (ver em)

    www.senhores-do-apito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. "VAMOS FAZER A FESTA NO JAMOR" ahahahah. Finalmente foram postos no lugar que merecem e uma competição já foi, aos poucos está-se a repetir a mesma história de todos os anos. Viva os galináceos.

    ResponderEliminar
  6. Agora xama-lhe taça segundária!
    ? então o J.J.Não queria estar na final da taça Segundária.
    Póis é quando somos postos fora da carroça dizemos mal do cavalo.
    Quanto ao jotas covarde és tu grande PORCO que tens vergonha do nome que os teus pais te deram no batismo e escondes-atrás de um nome fictiçio
    Vai curar Abutre

    ResponderEliminar
  7. E lá fomos nós eliminados pelo Guimarães com mais um frango à "Moreira", o tal guarda - redes que muitos sócios do Benfica querem ver a titular (fosga-se...). O tal guarda - redes~que até é benfiquistam, até vem da formação (pelo menos desde os juvenis), mas que não vale a ponta de um corno. Exemplos?: Final da Taça de Portugal em 2005, Trofa na época pasasada, Poltava, etc, etc... Não dá segurança, não sabe defender, não sai bem, tem medo... No Benfica? Quando muito para 3º guarda - redes.
    No entanto, a eliminação do Benfica deve-se, e muito, à desvalorização que o próprio clube deu à Taça de Portugal. Erradamente, claro... Já aqui o disse, as prioridades deviam ser o Campeonato e a Taça de Portugal. E já há gente a falar na Champions do próximo ano... Mas o Benfica já ganhou o campeonato? Então calem-se com a merda da conversa da CHampions, caralho. Foda-se! Será que ainda não perceberam que o sucesso do Benfica passa por ganhar as provas internamente e só depois partir à conquista da Europa? E isso faz-se com campeonatos e Taças de Portugal, caralho.
    Mas alguma vez o Benfica consegue bater o pé a um Barcelona, a um Real Madrid, a um Chelsea, a um Milan, etc, etc??? Pode acontecer numa eliminatória, mas não acontecerá regularmente nos tempos mais próximos. Uma coisa é sermos ingénuos, outra coisa é sermos irrealistas.... Ainda mais neste molde de competição...
    Inacreditável que a última dobradinha do Benfica tenha sido em 1986/1987. O tal ano dos 7-1 que os sportinguistas tanto gostam de recordar. Eu gosto mais de títulos, talvez seja defeito meu, não sei...
    Um recado para as hostes benfiquistas, principalmente para os jogadores: Calem-se s.f..favor... Ou se não se calam, deixem os elogios para os adversários.... É que estamos em risco de jogar sem Luisão, Ramires, Saviola.... O que de algum modo é preocupante. E, claro, já começou a campanha para entrar Nuno Gomes...
    P.S: Inacreditável a comparação de Record esta semana de Nuno Gomes a Néné. Inacreditável mesmo. O tal menino dos cento e tal golos, quantos é que decidiram derbies e encontros decisivos? Quantos decidiu Néné???? Néné não sujava os calções. E depois? Não decidia os jogos? Como benfiquista tenho vergonha que haja sócios a compararem Néné a Nuno Gomes, vergonha mesmo. É o mesmo que comparar Fábio Coentrão com Maradona, caralho....!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...