segunda-feira, 15 de março de 2010

De fato de macado, rumo ao título

Nacional - 0; Benfica - 1 (23ª Jornada da Liga). Ultrapassado o cretino inventor do “machadês”, uma pergunta se coloca para o futuro: deve Óscar Cardozo continuar a marcar as grandes penalidades? Resposta: Sim. Tacuara já falhou em momentos-chave, como no Bonfim, mas ontem, na Madeira, os deuses estavam com o paraguaio. Um minuto depois de ter chutado para o lado direito do guarda-redes do Nacional, o contrário do que faz habitualmente e do que fazem os esquerdinos (o que demonstra trabalho específico), Cardozo foi, mais uma vez, matador e, depois de uma assistência magnifica de Ruben Amorim, apontou o único golo do encontro.
Um encontro renhido, como se previa, mas onde o Benfica vestiu o fato de macaco e colocou o fato de gala no guarda-vestidos. Foi uma vitória do sofrimento, da garra e do querer, que atirou para trás das costas alguma fadiga que aparecesse.
Um Benfica onde as altas notas artísticas deram lugar ao pragmatismo dos campeões: quando não se pode esmagar, pelo menos há que ganhar. Mais 3 pontos no bornal, menos uma jornada para o fim, mais perto o título.
Com esta triologia no pensamento, o Benfica nem deu qualquer hipótese ao Nacional, que quase não deu trabalho a Quim. Agora, alguns dias para recuperar, permitem aparecer em Marselha, no Vélodrome, com a disposição de afastar os franceses. Basta, mais uma vez, vestir o fato de macaco. Foto: Duarte Sá (Reuters)

3 comentários:

  1. claro que foi Ruben Amorim. obrigado pela rectificação, mas ainda estava com o golo de Maxi contra o marselha a toldar-me o pensamento. um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Ó meu grande PORCO és tal qual os gajos do tempo do Salazar..Só sabes é cortar o que não te agrada
    Então porque é que o Mantorras fói Silenciado???????
    Bem sei que não vais divulgar esta mas:pelo menos podias deixar de fazer só publicação dos teus amigos pardalitos meu grande javardo

    ResponderEliminar
  3. Homem do Norte16 março, 2010 23:35

    Amigos benfiquistas

    O colinho do Braguinha em http://www.maquinadelavax.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...