quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Contra tudo e contra todos

Não sei se o Sidnei se sentiu espicaçado com o meu post, mas o rapaz fez um jogo soberbo. Já contra o Nacional, em que marcou um golo, mostrou categoria e pode tornar-se mais um caso sério. É claramente um jogador que está a crescer às mãos de Jorge Jesus.
Quanto ao jogo, apenas uma palavra: Notável - pela classe, pela solidariedade, pela determinação, pelo querer. Podia agora falar da táctica do "mestre da táctica", não o faço por uma única razão: Jorge Jesus foi gigante na conferência de Imprensa.
No banco ele é, sem surpresas um "catedrático", como o foi ontem no Dragão, tendo "engolido" o(s) miúdo(s), mas na sala de imprensa deu também um grande festival. O agradecimento aos adeptos, a solidariedade com a Casa do Benfica de Gaia, ontem à tarde vandalizada por energúmenos, a delicadeza irónica de elogiar Paulo Baptista, o árbitro que fez o que pode para prejudicar o Benfica.
Sublinhar o desempenho de um jogador do Benfica era ser injusto com o colectivo, que foi todo ele de grande classe e talento. Mas, não esqueço o senhor árbitro Paulo Baptista, porque não calo a revolta de uma arbitragem habilidosa.
Coentrão foi escandalosamente expulso. Bellushi ficou em campo depois de uma tentativa de agressão a Javi Garcia e de uma agressão a Fábio Coentrão. Cada vez que um jogador do Benfica fazia uma falta, era amarelo; Saviola, depois de um slalom brilhante foi carregado à entrada da área e nada. E podíamos ir por aí fora. Ganhamos, contra tudo e contra todos!

4 comentários:

  1. Nesta hora, sinto a necessidade de repetir aquilo que disse no meu blogue e peço desde já desculpa por começar desta forma grosseira, entendam isto como um desabafo depois de vivido um jogo com esta intensidade: "CONTINUEM A ASSOBIAR O CÉSAR PEIXOTO, CONTINUEM" e ainda dedico este triunfo, a todos aqueles, que numa fase menos boa, no princípio da época, pediam já a cabeça de Jorge Jesus, contestando tudo e mais alguma coisa, com uma leviandade de bradar aos céus, ESCONDAM-SE AGORA.
    Foi sem dúvida um triunfo categórico e inequívoco do Benfica, claramente a melhor equipa em campo, mesmo quando esteve 30 minutos com 10 unidades, com um banho táctico dado pelo graúdo ao miúdo e mostrando a sua alma, o querer e a ambição.

    ResponderEliminar
  2. http://weellcometothewonderland.blogspot.com/

    e ainda falta isto!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu pergunto:o Belluschi não pode ser castigado á posteriori pelas faltas(agressões) que cometeu e que são bem visíveis nas imagens? Será que vão sonegar as imagens? Ninguém faz nada?
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. O facciosismo é uma coisa muito feia.

    As leis do jogo dizem que agarrar um jogador por trás, quando ele vai a fugir é falta para cartão amarelo. Foi exactamente o que o árbitro fez. Aqui o autor diz que "Coentrão foi escandalosamente expulso"

    Depois fala de Bellushi, e muito bem, que "ficou em campo depois de uma tentativa de agressão a Javi Garcia". Ora e os seus olhos viram a agressão de Cardoso?

    O pior cego é aquele que não quer ver. Isto não se trata de clubite aguda, é um problema psíquico muito mais grave.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...