quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O "sistema" não dorme (descansa, apenas)

Em dia de Benfica - Estugarda, prefiro abordar um assunto que vem apenas confirmar que este campeonato está viciado desde o primeiro dia. A nomeação de Artur Soares Dias para o derby de segunda-feira contra o sporting, em Alvalade, vem na sequência de outras nomeações que têm como único objectivo afastar o Benfica do título.
Não vale a pena estarmos com subterfúgios: a "decisão" de entregar este campeonato ao fc porto foi tomada ainda o anterior decorria e tudo indicava que o Benfica seria campeão, dada a excelência do seu futebol. Não obstante, o "sistema" conseguiu manter o Braga na corrida até ao fim, à custa de arbitragens como a que Artur Soares Dias realizou num célebre Braga - Guimarães, com os bracarenses a sairem vencedores por 3-2, depois de 3 penáltis a favor, qual deles o mais duvidoso, o último dos quais mais de 3 minutos para além da hora.
Em frente. Utilizando métodos já certificados há muitos e muitos anos, a "máquina" portista apostou tudo nas primeiras jornadas, com a complacência e a cumplicidade de Vítor Pereira. Daí até conseguir que o Benfica fosse espoliado de vários pontos nas 4 primeiras jornadas (3 derrotas), com arbitragens prejudicais e provocadoras, como a de Olegário Benquerença em Guimarães, ele que tinha sido dias antes homenageado pela AF Porto, foi um ápice.
À boa maneira antiga, estava consumado o "crime" - o Benfica ficava a 9 pontos do fc porto, que, por sua vez, beneficiava de "favores" arbitrais nas mesmas jornadas iniciais do campeonato. Quando tudo parecia resolvido, eis que o fc porto dá mostras de fraquejar e o Benfica apresenta-se forte e dinâmico. Não vá o diabo tecê-las, é preciso actuar rápido, pensaram os do costume.
Artur Soares Dias, da AF Porto, a arbitrar o sporting - Benfica faz parte do estratagema. Mas pode ser que o tiro lhe saia pela culatra...

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo...

    Continuo a isnsistir que a solução passa por o Benfica deixar as competições nacionais e inscrever-se na Liga de Espanha.

    Outra hipótese seria haver um campeonato Europeu nos mesmos moldes da NBA, só para equipas com capacidade financeira para tal.

    Walk on.

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100% com a tua análise. Só um grande Benfica, 100% concentrado e atento às várias armadilhas do Sr. Soares Dias poderá sair com os 3 pontos e sem 1 a 2 expulsoes e 7 a 8 amarelos.

    Permitam-me que sugira que visitem o site www.adepto.com.pt para as ultimas novidades sobre desporto em geral

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...