terça-feira, 15 de março de 2011

Boa e má notícia

Uma boa notícia: Carole é defesa-esquerdo de qualidade. Com Jesus, o francês pode pegar de estaca na próxima época, dando por adquirido que Fábio Coentrão fará render algumas dezenas de milhões de euros. Uma má notícia: Nuno Gomes não fará parte do plantel da próxima época. O capitão tem sido pouco utilizado. Mesmo em jogos-treino, como o que ocorreu domingo com o Portimonense, Nuno Gomes não é primeira opção. Também não ficará na Luz em qualquer outra função. A notícia é má porque Nuno sempre exibiu dotes de liderança de balneário; uma liderança aceite e não imposta; é um jogador respeitado por todos e sabe-se como isso é importante num grupo de jogadores de futebol de alta competição.
O seu lugar será e bem ocupado por Luisão, que deverá acabar a sua carreira na Luz. Nos próximos textos vamos projectar a próxima época, com dispensas, saídas, reforços e os que se manterão. É tempo de começar a preparar o "assalto" de novo ao título. Roubados outra vez, não!

3 comentários:

  1. Em relação ao Nuno, creio que é legítimo da sua parte querer jogar com maior regularidade mais uma ou duas temporadas, mas estou em crer que depois disso, as portas da sua reentrada estão abertas e ele assumirá um cargo no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar
  3. apoiado!!!

    e já agora aproveito para comparar as estatísticas oficiais a favor dos dois primeiros classificados nesta última jornada (SLB vs fcp):

    posse de bola..........64 vs 62
    remates................21 vs 22
    remates à baliza........9 vs 8
    oportunidades de golo..10 vs 10
    cantos..................9 vs 8
    faltas cometidas........7 vs 15
    faltas sofridas........19 vs 10

    para mim é evidente que o que faltou à equipa B do Benfica contra o Portimonense foi eficácia...

    também é evidente que os comentadores e os resumos da tv subtraíram várias ocasiões de golo do Benfica...

    acho que os Benfiquistas deviam estar contentes por ter um plantel que dá garantias de poder fazer muito.

    só é pena que muitos jornalistas e também benfiquistas que não querem perceber que nos últimos 3 grandes jogos fomos OBRIGADOS a jogar com 10 (e parecia que contra 14) o que obrigou a um esforço físico suplementar o que provocou a necessidade de meter a equipa B agora em campo.

    também muitos não querem ver que estiveram lesionados o Ruben, o César e o Aimar (menos tempo) ao mesmo tempo o que impediu a rodagem no meio campo em dois meses com 16 jogos!!!!

    abram os olhos meus caros benfiquistas que a próxima época já está a ser orquestrada pela máfia do costume!

    PS: 3800 espectadores em Leiria é sintomático da expressão que um clube regional consegue por ganhar um campeonato à custa de jogar com 14 contra 11 ou 10...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...