quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nélson Oliveira e Mika no topo do mundo

Nélson Oliveira e Mika são dois jogadores com futuro assegurado no futebol português. As suas prestações no Mundial de sub-20 não deixaram margem para dúvidas, e a sua inclusão no plantel sénior vai ser gradual, mas sólida, pois a médio – prazo afiguram-se como titulares e referências do clube.

Nélson Oliveira, o melhor jogador dos sub-20, foi recentemente considerado pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport” como um jogador de elevadíssimo potencial, com capacidades para num futuro próximo alcançar uma dimensão semelhante à de Cristiano Ronaldo. Depois de emprestado ao Paços de Ferreira, este ano Nélson vai por certo entrar na equipa profissional muitas vezes, até se fixar como titular. Não tenho dúvidas disso.
Também Mika tem motivos para sorrir. A forma como não sofreu golos em cinco jogos da fase final do Mundial prova que está habituado a lidar com a pressão, e nem a sua juventude o deve impedir de guardar a baliza do Benfica por diversas vezes. Na Taça da Liga, ou mesmo na Taça de Portugal, o jovem internacional – talvez já um dos melhores guarda-redes nacionais – vai poder tomar o pulso a uma baliza encarnada que será sua a médio – prazo.

Ambos os jogadores são, também, certezas da selecção nacional. Uma selecção que carece de guarda-redes e de pontas – de – lança, com o Benfica a contribuir para o preenchimento dessa carência, com um trabalho ao nível da formação que é considerado de referência. Seja como for, as jovens jóias da coroa são sempre as mais ansiadas. No entanto, a Direcção encarnada, atenta, saberá como proteger as suas pérolas. 

1 comentário:

  1. tive oportunidade de ler esse artigo no gazzetta e a referência ao cristiano ronaldo é totalmente falsa. em momento algum o jornal refere que o nelson oliveira se tornará um cristiano ronaldo, apenas e só que poderá fazer futuramente parelha no ataque com cristiano ronaldo por portugal. lamento que o autor deste texto, ou por um diz-que-disse, ou por tentativa de ludibriar os benfiquistas, se tenha deixado ir por este caminho.
    considero nelson oliveira um bom jogador mas nao o vejo como titular do benfica. oxalá me engane, mas penso que se tornará mais rapidamente num hugo almeida o que ja nao seria mau. dizer que será o novo ronaldo é brincar com a inteligencia das pessoas.
    cumprimentos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...