quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A democracia, essa chatice!!!!

Meus amigos, estou siderado. Agora, o Javi e o Witsel passaram a ser dois geniais jogadores. Insubstituivéis. Se aqueles que agora acham que a sua venda é um crime lesa pátria têm que revisitar as suas anteriores posições, onde diziam que o primeiro era um desconhecido que vinha do Osasuna e o outro mais desconhecido ainda que vinha do Standard de Liége, do obscuro campeonato belga.
É tudo um problema de coerência e de honestidade intelectual. Mas, enfim, ainda há gente que acha que criticar tudo e todos é que deve ser o caminho. Esses são os que nunca deram nada ao Benfica, os que nunca se lembraram de nada de positivo, os que nunca serão capazes de discorrer uma ideia sem acusarem, difamarem, destruírem, achincalharem.
Mas ao contrário de outros clubes, a esses o Benfica não persegue, não ataca, não agride, não dispensa. É verdade, não dispensa. Porque todos os benfiquistas, mesmo aqueles que vivem de dizer mal são Benfica, têm direito à sua opinião.
É essa opinião que de 4 em 4 anos é sufragada nas urnas, como a democracia exige. E por muito que lhes custe, por muito que achem que a sua opinião é válida, ela tem sido derrotada esmagadoramente pelos benfiquistas. A realidade é esta: a maioria dos benfiquistas acha que a gestão desportiva e financeira do Benfica é muito boa. É um problema, a Democracia...

5 comentários:

  1. Concordo...mas andam por aí alguns patetas com Petições e abaixo assinados que ainda não compreenderam que no Benfica não há PRECS...os sócios votam e escolhem quem querem e não quem os "mérdias" desejam nem quem interessa ao Bobby e ao Tareco

    Querem mudanças? Votem...se perderem..." E Pluribus Unum" até ás próximas eleições..

    ResponderEliminar
  2. ... "É tudo um problema de coerência e de honestidade intelectual. Mas, enfim, ainda há gente que acha que criticar tudo e todos é que deve ser o caminho. Esses são os que nunca deram nada ao Benfica, os que nunca se lembraram de nada de positivo, os que nunca serão capazes de discorrer uma ideia sem acusarem, difamarem, destruírem, achincalharem." ...

    É esse o maior problema com que o nosso clube se debate há já alguns anos, e que se tem agravado com o "marcar passo" nas conquistas desportivas.

    ResponderEliminar
  3. Escreves isso porque assim o pensas ou gostas mais de ditados?

    ResponderEliminar
  4. «maioria dos benfiquistas acha que a gestão desportiva e financeira do Benfica é muito boa»

    Maioria não sabe nada então. Nem preciso de ir longe. Tu até me dás dois exemplos. Witsel e Javi.


    A serem negociados à um mês, são vendidos. Veio alguém? Não. Secalhar são insubstituíveis heheh.

    Tiveram que ser vendidos porquê? Abater passivo? Pagar empréstimos obrigacionistas em breve? Claramente sinónimo de boa gestão desportiva e financeira.

    Javi e Witsel não são insubstituíveis mas são fundamentais.
    Porquê que veio Javi? Ver Benfica em 2008/2009.
    Porquê que veio Witsel? Ver Benfica em 2010/2011.

    Critico a venda sem arranjarem substitutos, mas não critico a compra. Como vês essa tua generalização dura do "revisitar anteriores posições" não passa de um arroto para o ar.

    "Honestidade intelectual".
    As eleições vêm de 4 em 4 anos, os campeonatos de 5 em 5, as idas ao Jamor de 8 em 8 anos (?), mas está tudo bem.

    Orgulhosamente confesso-me, pertenço a uma ENORME MINORIA.

    ResponderEliminar
  5. "É um problema, a Democracia..."

    A QUEM O DIZES...!

    DEVE TER SIDO POR ISSO QUE O "KIM-JONG-IL" DAS FURNAS, FEZ ALTERAR OS DEMOCRÁTICOS ESTATUTOS DO SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...