segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O calimero


O sporting conseguiu, nos últimos largos anos, ganhar o epíteto de "calimero" do futebol português. É impressionante como um clube de gente que se tem em alta conta, faz figura de "queixinhas" quando se julga maltratada.
O sporting não precisa de um novo presidente, nem de novos jogadores, nem de novo treinador. Precisa de passar uma larga temporada no divã do psiquiatra. Há cerca de 15 anos, fizeram uma jornada de luto pelas supostas arbitragens negativas.
Daí para cá, tem sido um fartote. Não há no clube quem perceba que já ninguém leva a sério o sporting? Não há ninguém no clube que diga a Bruno de Carvalho que se deixe de imitar Pinto da Costa, com as suas "ironias"? - já não é só a cópia pior que o original, já estamos a falar de um simples rascunho.
O sporting já faz chorar de tanto rir. É bem verdade que está a fazer um campeonato acima das suas possibilidades. Por isso, na actual situação, o sporting fazia melhor em ter mais humildade e menos soberba. Mas já se percebeu que isso é coisa difícil de se pedir à aristocracia. Pobrezinhos, mas alegretes???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...