quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Operação: silenciar San Paolo

A “marca” Benfica continua a atrair os adeptos de futebol de todo o Mundo. Em Nápoles, onde a loucura pelo futebol é total, a recepção ao Benfica está a ser encarada como se de uma final da Liga dos Campeões se tratasse, ou, mesmo, se estivesse para regressar à cidade o “Deus” Maradona. É isto o Benfica!.
Quem visitar o site do Nápoles pode verificar a euforia que envolve este encontro, que marca o regresso do clube napolitano à Europa, 14 anos depois. O ex-clube de Diego Armando Maradona sabe que este é um encontro histórico e um jogo contra um dos clubes mais históricos e emblemáticos da Europa. Também está a ser preparada uma grande transmissão televisiva pela Sky Calcio 1, um canal de “pay per view”, cujos comentários ao jogo serão da responsabilidade do mítico internacional italiano Altafini, e cujo alinhamento inclui uma entrevista a Rui Costa, logo após o jogo.
Não é de estranhar, por isso, que o "inferno" de San Paolo, hoje com capacidade para cerca de 60 mil tiffosi, esteja quase esgotado. Segundo o Nápoles, estão vendidos quase 50 mil bilhetes, o que significa um recorde de encaixe financeiro (quase 1,5 milhões de euros) na era de De Laurentiis, o presidente do clube italiano desde 2004, batendo assim o anterior recorde, do ano passado, no Nápoles-Inter de Milão.
Os restantes bilhetes, 6 mil, (por medidas de segurança a UEFA impõe limitações à capacidade total dos estádios), vão voar durante o dia de hoje. O Benfica vai assim encontrar um San Paolo esgotado e vibrante. Nada melhor para uma épica noite europeia, à boa maneira dos bons velhos tempos. Força Benfica!

1 comentário:

  1. Esperemos que sim, que se passe para o relvado o que de bom se tem feito noutras áreas, finalmente.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...