quarta-feira, 15 de novembro de 2006

CHAMEM A POLÍCIA

José Veiga está de saída do Benfica. Está? As últimas notícias dão conta da tentativa de Luís Filipe Vieira, Presidente do clube, de segurar o ainda director-geral para o futebol, impedindo a sua demissão. A história conta-se rápido e é mais um episódio negro da justiça portuguesa.
Ontem, Veiga viu os móveis da sua vivenda de Cascais serem arrestados por ordem, julga-se, do tribunal. O motivo, alegadamente, tem a ver com um processo que corre nos tribunais internacionais, com base numa fraude financeira envolvendo a Superfute, empresa de Veiga agora falida, e um banco luxemburguês.
Os dois oficiais de justiça, não identificados, foram filmados pela TVI a retirarem o mobiliário. Em plena luz do dia, o espectáculo era, no mínimo, patético. Quem lucra com este circo mediático? A resposta é só uma: as audiências de quem tenha a informação exclusiva que permita colocar as imagens no ar.
A perder saímos todos nós, porque, mais uma vez, a justiça portuguesa, pilar fundamental no nosso Estado de Direito, deu um tiro no pé. Não resisto, aliás, a citar um excerto do excelente editorial de hoje de Fernando Santos, director-adjunto do jornal “O Jogo”: “Estando por provar em Tribunal a sua culpa ou inocência, José Veiga não está acima da Lei, mas, em nome dos Direitos, Liberdades e Garantias num Estado Democrático, também não devia ser alvo de acções achincalhantes, iguaizinhas às que nos últimos anos têm permitido espectáculos degradantes do exercício da justiça. Ora, quando a TVI tem a sua parafernália de meios pronta a filmar a acção dos agentes da autoridade à porta de José Veiga ou se é muito cândido e acredita-se num telefonema feito por um vizinho mal-encarado ou é-se realista e se conclui ter havido uma violação do segredo a que estava obrigada a Justiça, a qual é suspeita de estar por trás de idêntica cena de filmagem aquando de buscas, no âmbito do processo Portucale, aos escritórios de Luís Nobre Guedes, acabadinho de cair o governo Santana Lopes, ou o aparato das sirenes na detenção de Valentim Loureiro no processo Apito Dourado.
Ninguém deve estar acima da Justiça. Degradante é que ela se faça pela via da descredibilização: a do circo mediático.”
Chapeau, meu caro Fernando Santos!!!

3 comentários:

  1. Tens razão no que concerne ao circo mediatico.
    Mas é forçoso reconhecer que, quando lhes dá jeito,os "veigas" do nosso futebol tambem gostam,e muito,de usar esse circo.
    Quem com ferros mata com ferros morre.
    Mas como ele deve andar a precisar de consolo...deêm-lhe uma águia de ouro !
    Pode guardá-la ao lado do dragão de ouro,quando voltar a ter estantes em casa,e nisso será exemplar único.

    ResponderEliminar
  2. O SENHOR LUIS CIRILO NUNCA FALOU TÃO BEM...É PENA QUE TAMBÉM TENHA É GOSTOS IDÊNTICOS AO SENHOR DESTE BLOG ---É VIMARANENSE...TUDO DITO

    ResponderEliminar
  3. Será que ninguém percebe que isto é mais uma palhaçada à imagem do Presidente do SLB? ACORDEM, o Veiga não vai sair coisa nenhuma. Tudo isto não passa de um triste golpe de teatro. É só fantochadas.Todo este cenário serviu apenas para o Veiga arranjar uma boa desculpa e ficar bem na foto. No final ele sair tanto como LFV, apesar de já ter ameaçado dezenas de vezes.É a actual cultura benfiquista.Dos sem palavra.O verdeiro e real Benfica é outro.Remonta ao Sport Lisboa e Saudade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...