segunda-feira, 20 de novembro de 2006

NO PASA NADA ???

Um fim-de-semana para esquecer. A derrota em Braga veio demonstrar aquilo que já se sabia há muito (basta ler o que escrevi neste blogue há semanas atrás) – Fernando Santos não tem perfil para liderar o Benfica.
Há coisas que saltam aos olhos e, por isso, quanto mais tempo se insistir neste erro de “casting” mais a equipa é prejudicada. O “day after” da demissão de Veiga não podia ser mais cinzento, como a cor daquelas camisolas que não lembra nem ao diabo. Quem foi o “génio” do marketing que se lembrou de uma coisa daquelas??? (Voltarei ao tema)…
Porque não entrou Mantorras? O que estava a fazer Kikin Fonseca na bancada? E Léo? O sistema táctico é uma encruzilhada de ideias, conceitos, teorizações, esquemas – do losango ao 4-3-3, num ápice o 4-4-2. E saiu Katsouranis porquê? Porque não Petit? E porque “desapareceu” Alcides? E Karyaka?
Santos, já se viu, não dá. Até lá, vamos acreditar na vitória de amanhã frente ao Copenhaga e na passagem aos oitavos-de-final da “Champions”, mas o Presidente tem de actuar de imediato.
Não só ao nível do balneário, mas também ao nível da direcção. Luís Filipe Vieira fez bem em “puxar as orelhas” aos jogadores no final do jogo com o Braga, mas não é compreensível que depois venha um vice-presidente, no caso Sílvio Cervan, carregar na mesma tecla. Será que voltaram os “papagaios”?

Post-ScriptumVeiga foi detido. Curiosamente, dias depois de se ter demitido do Benfica. Quem fica mal em toda esta história é Fernando Seara, que n´”A Bola” de ontem teceu rasgados elogios ao ex-homem-forte para o futebol. Há alturas na vida em que o silêncio é de ouro, não é verdade meu caro Seara…

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...