quarta-feira, 15 de novembro de 2006

E ESTA, HEIN???

"Katsouranis é um grande profissional e leal"

Esta afirmação não foi feita por nenhum jogador do Benfica. Não foi feita por Luís Filipe Vieira. Nem foi feita por Fernando Santos. Nem por Shéu. Nem por Sílvio Cervan. Nem por Manuel Vilarinho. Nem por Tinoco Faria. Nem por Eusébio. Não, não e não. Nenhum ilustre, nem anónimo benfiquista proferiu esta afirmação.
Contextualizemos: Katsouranis foi, nos dias seguintes ao FCP - Benfica, acusado de ser um dos mais violentos jogadores do Planeta Futebol. Qual Materazzi, qual Goicochea, qual Nadal. Katsouranis, o grego, o helénico, veio para partir pernas, que o diga esse virtuoso do Anderson. Ilustres intelectuais da bola, como José António Lima e Miguel Sousa Tavares sentenciaram, do seu intocável púlpito: "Irradie-se o Katsouranis"!
Ao pé destes dois "monstros" do jornalismo desportivo e não só, o que pode a humilde opinião de Bruno Alves. Sim, foi ele, Bruno Alves, jogador do FCP, central de marcação, titular no referido FCP - Benfica, que afirmou alto e bom som: "Katsouranis é um profissional leal". Vejam bem as ironias da vida...

Post-Scriptum - Esta afirmação foi feita numa entrevista ao jornal "O Jogo", assinada pelo conceituado jornalista Jorge Maia. Mas, paradoxalmente, não foi manchete do jornal, que preferiu optar por uma afirmação mais "bombástica" do jogador portista: "Jesualdo fez-me mais inteligente". Eu, se fosse o pobre do Bruno Alves, ficava chateado...

1 comentário:

  1. Um comentário de Bruno Alves não abona nada a favor do Katsouranis sobre profissionalismo e lealdade. O Nuno Gomes deve-se lembrar do que escrevo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...