quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Ex-Benfica salvam Braga

Jaílson, 17 golos com a camisola do Sport Recife, a jogar na última época na Rússina. Foto: www.scbraga.pt

Jaílson é um avançado brasileiro de 26 anos, ex-Corinthians. Perfeito desconhecido no futebol português. João Pereira é um jovem lateral-direito, de 24 anos, internacional português sub-21. Ambos foram apresentados ao mesmo tempo, no início da época, como jogadores do Sporting de Braga.
O jogador brasileiro, emprestado pelo Benfica. O jogador português, formado no Benfica, contratado ao Gil Vicente para substituir Luís Filipe, a caminho do Benfica. Confusos?
Hoje, ao inicio da noite, o Sporting de Braga jogava em Inglaterra contra o Bolton, para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA. A 8 minutos do fim, a perder por 1-0, João Pereira faz um centro tenso, como mandam as regras, e Jaílson de cabeça faz o empate, num golo de belo efeito. Bolton - 1, SCBraga - 1, e salva a "cabeça" de Jorge Costa.
Foi o primeiro golo do brasileiro com a camisola do Braga, ele que tem sido sempre suplente utilizado por Jorge Costa, apesar de referenciado com um marcador temível em terras de Vera Cruz.
João Pereira é titular indiscutível, ele que é um dos poucos bons produtos da formação do Benfica nos últimos anos. Fernando Santos e/ou José Veiga preferiram Luís Filipe, com os resultados que se conhecem. Jaílson, vale a pena começar a dar-lhe mais atenção. Agora digam lá se o futebol português tem ou não tem piada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...