sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O "braço armado" em Congresso

É aqui, em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira - Açores), que vai decorrer o Congresso das Casas do Benfica.
Começa hoje nos Açores o Congresso das Casas do Benfica. É um momento singularmente importante. Não só porque as Casas são, como diz o Presidente Luís Filipe Vieira, “o braço armado” do clube, como porque sem elas o Sport Lisboa e Benfica perdia muito do seu carácter de instituição universal.
Vieira sempre dedicou uma grande fatia do seu tempo de líder encarnado às Casas do Benfica, como nenhum outro presidente encarnado. Aliás, é com Vieira que pela primeira vez as Casas são convidadas a participar num acto eleitoral para a eleição do Presidente. A informatização dessa eleição, que envolveu a participação de 3 Casas do Benfica – Santo Tirso, Coimbra e Faro – é um marco não só na história do Clube como na história da democracia em Portugal. Pela primeira vez, um acto eleitoral recorre a meios informáticos. O Benfica mais uma vez pioneiro.
È sabido, também, que Vieira não se cansa de visitar as Casas do Benfica e é durante os seus mandatos que muitas delas foram inauguradas. Não se pode, no entanto, esconder que nem tudo são rosas.
Existe um défice de comunicação entre a Casas e o Estádio da Luz. As Casas do Benfica, os seus dirigentes, a esmagadora maioria trabalhando para o Clube de forma gratuita em prejuízo da sua vida familiar e profissional, não são, muitas vezes, tratados como merecem.
As Casas assumem um papel decisivo na venda de bilhetes e consequentemente de ocupação do Estádio da Luz, assim como na venda de “merchandising” e de kits de sócios, mas a sua acção e papel está muito para além da mera vertente economicista. As Casas do Benfica são o garante de que a mística e o ideário do nosso clube continuará a ser difundido pelos quatro cantos do Mundo.
Espero, com expectativa, a intervenção de Luís Filipe Vieira, certo de que ele foi um presidente sempre presente junto das Casas, mas também espero gestos e acções de incentivo ao seu trabalho. Vieira sabe que as Casas precisam de apoio e que nunca o deixarão mal.


Foto em http://topazio1950. blogs.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...