sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A vida é bela

Foto: AP/João Henriques

Foto: AP/Armando França


Benfica - 2; Nápoles - 0 (2ª mão da Taça UEFA) - A vida é bela, titula “A Bola”. Uma frase bonita, tão verdadeira como as emoções à solta na noite de sonho de ontem, na Luz. É menos da vitória e da eliminação do Nápoles, caído pela primeira vez aos pés de uma equipa portuguesa, que quero falar, e mais daquela loucura saudável, daquele frémito incontido, daquela alegria de ver uma grande noite europeia na Catedral. Há quanto tempo?
Eu sei que houve a bonita vitória por 1-0 sobre o Liverpool e mais a vitória por 2-1 sobre o Manchester United, ambas para a Liga dos Campeões. Mas ontem, por entre abraços de alegria, foi uma noite especial. Porque se percebe, percebemos todos, que está ali a nascer qualquer coisa de muito especial.
No passado havia Simão, único fora-de-série, mais recentemente, Rui Costa, mas no final de carreira. Agora, a qualidade já não é um oásis, mas um bom naipe de trunfos, qiue começa em Reyes.
O espanhol foi, mais uma vez, decisivo, como o tinha sido contra o Sporting. Foi bem acompanhado por Katouranis, que recuperou a sua posição no meio-campo para fazer uma exibição de encher o olho. E Sidnei e Luisão já fazem lembrar uma das melhores duplas de centrais do Benfica e da Europa, Mozer e Ricardo Gomes.
Pensar que de fora estão ainda Suazo, Pablo Aimar, Óscar Cardozo, é acreditar que este Benfica pode ir muito longe, no plano interno e no plano externo. Quique Flores deu mais um exemplo de liderança, ao não ter medo de apostar numa equipa para a frente, mesmo sem Suazo, sem Cardozo, sem Aimar, sem Carlos Martins.
Uma noite histórica, ou, como escrevi ontem, duplamente histórica. É que arrancou a primeira emissão da Benfica TV, e logo com uma grande noite europeia. A passagem à fase de grupos da Taça UEFA vai permitir a transmissão de mais jogos no canal do clube. Viva o Benfica!

6 comentários:

  1. Estamos de Volta às grandes equpas do benfica. Um Benfica à Benfica, que vimos ontem.

    E Ainda temos um canal só nosso onde pessoas como o sr. rui santos e outros do genero nunca merão o pé!

    Ou mudam de atitude ou terão de passar pela fila do Institudo de Emprego para requere o subsidio de desemprego.

    Ser benfiquista é ter na alma a chama imensa que nos conquista...

    ResponderEliminar
  2. Caro no name, subscevo as tuas palavras.
    Estive lá e confesso que a muito que não sentia a loucura das grandes noites europeias, foi um joa fantástica. Este Benfica cresce...cresce...cresce.

    ResponderEliminar
  3. Consegui o jogo graças à maravilhosa tecnologia das 'torrentes'(tou a vê-lo mais a frio, dp das emoções fortes do estádio)!
    N tenho pipocas:(
    força Pedro
    PS: N repõem o prog da bola à 3ª feira?

    ResponderEliminar
  4. Estou certo de que todos os benfiquistas gostaram destes ultimos jogos . Temos equipa e estamos no bom caminho .

    Parece-me no entanto prematuro ou excessivo comparar Luisão e Sindei ( principalmente devido ao primeiro ) aos monstros que foram Mozer e Ricardo GOmes .

    ResponderEliminar
  5. Como uma chama imensa, a equipa do Belenenses esmagou o Benfica por um resultado que não deixa margem para dúvidas: 50-0. Foi em Ragby. Se na última quinta-feira "A Bola" escrevia na sua primeira página que a "vida é bela" para os lados da Luz, o que irá escrever desta vez? Provavelmente, nada...

    ResponderEliminar
  6. Vitória fabulosa no campo e na bancada, onde estive a felicidade de assistir a uma das melhores exibições do nosso Bnfica nos últimos tempos e fora de campo ao seeos pioneiros na construcção deum canal que será uma importante imagem de marca do nosso clube e que certamente será um exito.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...