sexta-feira, 23 de outubro de 2009

The show must go on

(AP Photo/Armando Franca)
Benfica – 5; Everton – 0 (fase de grupos da Liga Europa). O espectáculo tem e deve continuar. A fantástica tarde/noite de ontem levanta a questão tão em voga: até onde vai este Benfica? A Sky Sports diz que o Benfica foi “impressionante”, e a BBC qualifica de “estrondosa” a nossa vitória.
Cinquenta mil corações e 100 mil olhos viram um rolo compressor que literalmente esmagou uma histórica equipa inglesa da parte superior da tabela da Premiership. No site oficial do Everton, os comentários dos fans da equipa azul de Liverpool não deixam dúvidas: “O Benfica é uma das melhores equipas da Europa” – referem.
O que fazer, agora, com esta vitória? A pergunta nada tem de retórica e pretende apenas reflectir sobre a estratégia a seguir pela equipa técnica relativamente à gestão do plantel. A partir de agora nada mais será como dantes.
Os olhos da Europa do futebol voltam-se, de novo, para o Estádio da Luz e a história do Benfica não pode rejeitar esse desafio. É por isso que, apesar de Jorge Jesus estar correcto ao eleger o título de campeão como o objectivo primeiro, a vitória na Liga Europa – embora ainda estejamos na fase de apuramento – tem de começar a ser assumida.
Golear uma equipa inglesa de topo, quando na Liga dos Campeões vemos o campeão europeu em título, Barcelona, baquear em casa face ao desconhecido Rubin Kazan, da Rússia, é façanha digna de figurar na longa lista das grandes noites europeias da Luz.
David Moyes, o treinador do Everton, disse na conferência de imprensa que antecedeu o jogo que tinha “dores de cabeça” só de pensar na qualidade da armada sul-americana do Benfica. Depois de 90 minutos de pura magia de Saviola, Di Maria, Aimar e Cardozo, o “coach” inglês ainda deve estar com um saco de gelo na cabeça e as insónias não o vão largar nos próximos tempos.
The show must go on – já na segunda-feira, contra o Nacional, na Luz.

Homem do jogo: Saviola

2 comentários:

  1. Eu até já sei de fonte segura que a partir de agora os adversários do Benfica não vão jogar na Luz, porque a falta de comparência só dá derrota de 3 a 0. eh eh eh eh.

    ResponderEliminar
  2. Três coisas me preocupam;não adormecer, melhorando contínuamente a qualidade do n/jogo em todas as fases e zonas do terreno; manter "a pestana" bem aberta à movimentação dos "galifões" da bola e da política e respeitar sempre o adversário.

    No regresso tardio de um árduo dia de trabalho, foi uma grande alegria. E foi divertido ver o atabalhoamento da minha mulher a dar-me a notícia.

    Obrigado aos jogadores à equipa técnica e à Direcção.

    VIVA O BENFICA!
    SEMPRE!

    António Barreto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...