segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

David Luiz, um adeus anunciado?

A poucas horas do fecho do mercado de Inverno, avanço algumas coisas básicas sobre a previsível saída de David Luiz do Benfica.

1 – David Luiz é um defesa central de dimensão mundial, mas mantê-lo nas nossas fileiras era ficar com um jogador contrariado, sem garantias de continuar a ter um grande desempenho desportivo;

2 – Ao mantê-lo nas suas fileiras, o Benfica arriscaria perder um negócio que, nas actuais circunstâncias do mercado, é excelente. E se mais tarde David Luiz se lesionasse e perdesse a época?

3 – Facto: Luís Filipe Vieira colocou, mais uma vez, em todo este processo, o prestígio do Benfica à frente de tudo. Não há memória de um clube português ter feito vergar um clube inglês à mesa das negociações.

4 – A contratação de Jardel, com uma excelente exibição ontem nas Aves, dá todas as garantias de ser um eficaz substituto de David Luiz;

5 comentários:

  1. Atenção que nada foi comunicado à CMVM, por isso calma.
    A ser verdade, é com pena minha que vejo partir um jogador com o carisma, a postura e o exemplo de David Luiz, a quem desejarei sempre muito sucesso e um regresso ao glorioso dentro de 4 ou 5 anos.
    Há quem diga que é um mau negócio, discordo, até porque os valores com a receita do jogo rondará os 27 milhões, para além disso, quem pode garantir que o Matic não se valorizará e venha a dar uma venda futura de grande valor? Por isso, julgo que é prematuro dizer que é um mau negócio e acho espantoso, a facilidade com que as pessoas, sem o mínimo conhecimento de causa, classificam e atribuem rótulos às coisas, do mais descabido que há.

    ResponderEliminar
  2. http://www.eusebiomais10.blogspot.com/

    Ainda há adeptos com olhos na cara e sem palas de lado!

    ResponderEliminar
  3. http://eternobenfica.blogspot.com/

    Mais um sócio agradecido a LFV...

    ResponderEliminar
  4. http://magicoslb.blogspot.com/

    E mais outro...

    ResponderEliminar
  5. Que bom é um Caceteiro a menos no nosso futebol
    De seguida pode ir o Trancadas Garcia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...