segunda-feira, 24 de março de 2014

Jesus e a resposta a este blog

Jorge Jesus, involutária ou voluntariamente, resolveu responder a um post colocado neste blog na passada sexta-feira.
O treinador do Benfica disse, na antevisão do jogo com a Académica, (ontem, vitória por 3 - 0), que não tinha sido a ausência de Fejsa contra o Nacional e o Tottenham, a responsável pelo Benfica ter sofrido 4 golos nesses 2 jogos, quando nos 10 ou 11 anteriores tinha sofrido apenas 1.
Jesus disse que era o modelo defensivo, a sua ideia de jogo, que era responsável pela coesão defensiva do Benfica. No meu texto, tinha defendido que Fejsa era muito importante e dava como exemplo a sua ausência em jogos em que o Benfica tinha sofrido mais golos do que na dezena de jogos anteriores. Coincidência? Talvez.
Eu julgo que consigo interpretar as palavras de Jesus. E concordo com ele. Não é a ausência de um jogador que faz abalar o castelo quase inexpugnável de uma equipa. A consistência defensiva de uma equipa é trabalho do seu treinador. Nenhuma dúvida.
Mas, será que Fejsa não interpreta melhor o modelo defensivo construído por Jorge Jesus do que qualquer outro jogador do plantel, Rúben Amorim incluído? Eu acho que sim, e o jogo de ontem contra a Académica veio prová-lo mais uma vez.

2 comentários:

  1. O Jesus está a fazer render o seu peixe. Não quer que se fale da Fejsa-dependência.
    Com Fejsa e Amorim podemos fazer o mesmo tipo de jogo... se bem Amorim é mais fadado para jogar mais à frente. Fejsa é mais seguro, mas o certo é que Ruben dá uma outra dinâmica.
    O Benfica sofreu 2 golos contra o Tottenham porque tirou um pouco o pé e porque os Ingleses têm uma grande equipa. Contra o Nacional, o 1º golo é de um penalty ridículo e o segundo é uma excelente jogada de contra-ataque que poderia também ter existido com Fejsa. Ontem a Académica teve 1 que não entrou porque o rapaz de negro tinha a cornadura torta.

    ResponderEliminar
  2. Restam-me poucas duvidas.
    Fejsa interpreta melhor o que JJ lhes pede para o seu modelo defensivo.
    E isso nota-se. E é por isso que é o titular.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...