terça-feira, 23 de setembro de 2008

Com "ganas"

Nuno Gomes parece brincar com aqueles que lhe vaticinam “mortes” antecipadas. O goleador fez ontem em Paços de Ferreira aquilo que os adeptos do Benfica dele esperam: golos.
Mas, o capitão não se ficou por aqui. Ainda contribuiu decisivamente para o segundo golo de Maxi, que colocou o Benfica de novo na frente do marcador. A exibição de Nuno Gomes encarregou-se de fazer calar muitas vozes críticas sobre a sua importância no seio do plantel.
E está, assim, explicado também porque é que o camisola 21 é presença cativa na Selecção, tanto com Scolari como com Carlos Queiroz. Quique Flores tem agora mais um “problema” para resolver: que dupla colocar na frente de ataque.
É certo que para sábado, contra o Sporting, este dilema não se põe, dado que a lesão de Suazo vao obrigar o treinador espanhol a utilizar a dupla Cardozo/Nuno Gomes. Contudo, outro problema táctico se levanta, nesta situação: o que fazer com Pablo Aimar?
O astro argentino tinha sido utilizado até aqui como segundo ponta-de-lança, no apoio a Óscar Cardozo. Vindo de uma lesão, Aimar jogou os últimos 20 minutos em Paços de Ferreira, onde curiosamente, mesmo a vencer, Quique lançou toda a artilharia que tinha no banco: Aimar, Balboa e Di Maria.
É crível, assim, que contra o Sporting, o treinador espanhol não abdique da sua filosofia de tracção à frente, utilizando Aimar no lugar de “10”, onde julgo rende mais, tirando Ruben Amorim.
Quero crer, por isso, que, a não acontecer nenhum imprevisto, a equipa para o clássico será, muito provavelmente: Quim, Maxi, Katsouranis, Sidnei, Léo; Yebda, Carlos Martins, Aimar e Reyes; Nuno Gomes e Óscar Cardozo.
A vitória em Paços de Ferreira, após o empate do FC Porto em Vila do Conde, é um excelente tónico para o jogo de sábado. A primeira vitória no campeonato, à terceira jornada, retira muita pressão que já se estava a abater sobre a equipa e sobre Quique e lança um grande entusiasmo para o desafio contra o Sporting. Ficar a 1 ponto da liderança é o objectivo.
Foto: (www.slbenfica.pt)

Ficha do jogo
3ª Jornada
Paços de Ferreira – 3; Benfica – 4
Estádio da Mata Real (Paços de Ferreira)
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Golos: Nuno Gomes (6 min), Maxi (31 min), Óscar Cardozo (43 min, de gp) e Jorge Ribeiro (76 min)
Disciplina: Maxi (amarelo aos 28 min), Nuno Gomes (amarelo aos 56 min), e Quim (amarelos aos 90+4)

Benfica: Quim, Maxi, Miguel Vítor, Sidnei, Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Balboa, aos 77 min.), Reyes (Di Maria aos 89 min.); Nuno Gomes (Aimar aos 69 min,) e Óscar Cardozo.

3 comentários:

  1. No onze para o clássico estás-te a esquecer de outro detalhe... Katsouranis! Imprescindível naquele meio campo para dar maior coesão e ligação entre sectores. Agora se encosta o C Martins, se o Ruben (excelente jogador, excelente jogo), se o Aimar, não sei. Acho bem é que ele actue ao lado do Yebda.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. São jogos desta qualidade que levam pessoas aos estádios, não jogos como o do rio-ave - porto.
    Nuno Gomes, Yebda, Carlos Martins foram os melhores do SLB, Reyes a espaços deu um ar da sua graça,mais lutador e dinâmico, promete, pois está a melhorar.
    Quim merece o carinho e apoio dos seusadeptos, pois se ontem esteve infeliz, acabou por nos safar no fim e já nos deu muitos pontos, é um exelente atleta que como todos tem o direito de errar, não pode nem deve haver memória curta.

    ResponderEliminar
  3. O Qiqe disse q tinha gostado da defesa.
    provavelmente jogam
    Maxi/sidnei em alta + mv e leo,
    amorim,katso,yebda,reyes
    NG e tacuara!
    e encosta o martins q n me parece jogador pra derby's:(
    Abrç

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...